Super banner

Sesc/Araxá teve programação diversa na Semana do Meio Ambiente

Sesc/Araxá teve programação diversa na Semana do Meio Ambiente

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araxá comemorou a Semana do Meio Ambiente com uma diversa programação para crianças de escolas da cidade e terceira idade Grupo Reviver.

A Circular da Ecologia conscientizou jovens e adultos em vários pontos da cidade por meio de teatro de fantoches educativo e distribuição de mudas, marcando presença especialmente em frente a escolas do município.

A Contação ‘Amigos do Planeta’ serviu de base para explicar às crianças de 5 a 9 anos, por meio lúdico e interativo, os cuidados necessários para com o meio ambiente. Após a contação, aconteceram a Gincana da Sustentabilidade e a brincadeira Se Vira nos 30!, trabalhando os assuntos mencionados no primeiro momento.

Os pequenos se divertiram, participaram e mostraram que compreenderam a importância do assunto não só para sua geração, mas para os adultos e idosos de hoje.

O Grupo Reviver participou, no Salão Dona Beja da unidade, da oficina ‘O Princípio do Cuidado Interior’, que garantiu bons exercícios físicos com posturas básicas de ioga, respirações relaxantes, dinâmicas e meditações ativas que demonstraram que o ambiente interno ou psíquico – corpo, emocional, mental e essencial – é o primeiro a merecer cuidado, para que, consequentemente, se possa zelar pela natureza e habitat seja qual for. Ao final, os participantes receberam mudas.

O Grupo Reviver participou de visita monitorada ao Centro de Desenvolvimento Ambiental da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), em que puderam conhecer espécies da fauna e flora do Cerrado preservados pela mineradora.

A turma da terceira idade do Sesc/Araxá teve a oportunidade de aprender sobre os aspectos ambientais, culturais e propriedades medicinais das plantas, com palestra interativa e demonstrativa, ocorrida no Salão Dona Beja.

Notícias relacionadas