Super banner
Super banner

Sicoob Crediara inaugura nova agência

Sicoob Crediara inaugura nova agência

A Cooperativa de Crédito da Região de Araxá (Sicoob Crediara), inaugurou mais uma agência em Araxá na manhã de hoje (2). De acordo com o presidente da Sicoob, Vítor Hugo Gomes, o novo espaço situado na rua Presidente Olegário Maciel, 418, Centro, foi construído para melhorar o atendimento e conquistar novos associados. A agência ao lado da Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal), na rua Maria Rita de Aguiar, continua atendendo da mesma forma.

Desde de 2005, que a Sicoob tem livre admissão não só de produtores rurais. “Qualquer cidadão pode se associar, seja ele pessoa física ou jurídica”, explica Vítor Hugo. Para ele, a agência tem três diferencias se comparada aos bancos normais. “Aqui (Sicoob) o associado é dono, temos taxas mais acessíveis que a média dos bancos e pessoas para atenderem pessoas, uma vez que os bancos estão substituindo os atendentes por máquinas”.

Para o secretario de Desenvolvimento Rural Caio Côrtes, as linhas de crédito para os produtores rurais são de fundamental importância para o setor. “Há falta de políticas agrícolas e de taxas compatíveis. Pagar juros superiores a 8% ao ano é inviável ao agronegócio”, diz.

 

“As cooperativas de crédito eram seguimentadas, a Sicoob, numa visão de futuro, abriu o leque de clientes para livre admissão. Isso vem fortalecer o setor do agronegócio, porque se tem mais gente movimentando, mais dinheiro é depositado, mais receita e há uma capacidade maior de emprestar dinheiro para o produtor”, acrescenta. 

A gente Margarete Trindade destaca que há um planejamento de visitas à várias empresas da cidade e de pessoas jurídicas, para que o número de associados aumente. Para se associar, basta o interessado procurar um dos atendentes, em qualquer uma das agências, fazer o cadastro e integralizar 150 reais de capital.

Notícias relacionadas