Super banner

Sindicalista Hely Aires apresenta projeto em congresso na Alemanha

Sindicalista Hely Aires apresenta projeto em congresso na Alemanha

Hely Aires - Divulgação

DA REDAÇÃO/ COM CSPB – O sindicalista araxaense Hely Aires embarca para a Alemanha nos próximos dias para apresentar durante o 20º Congresso Mundial sobre Saúde e Segurança do Trabalho um projeto de sua autoria, entre os dias 24 e 27 de agosto, em Frankfurt. O evento é promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Na condição de diretor-adjunto da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Hely Aires vai destacar durante o evento internacional o seu projeto que implantou a Secretaria de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional no Serviço Público da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), entidade no qual ele ocupou o cargo de diretor de Comunicação Social e agora assume esta recém-criada secretaria, que foi tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de formação em técnico em Segurança do Trabalho pelo Senac de Araxá e apresentado durante o 3º Congresso da NCST. Hely Aires também preside o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto).

Junto com Hely, a diretora nacional de Assuntos de Saúde da CSPB, Cláudia Carnevalle, também participa do congresso da OIT, no qual ela vai apresentar um estudo de sua autoria intitulado “Trabalho e Saúde na Administração Pública em São Paulo: Uma experiência de intersetorialidade”.

O projeto de Cláudia foi realizado entre 2011 e 2013 motivado pela “extrema” relevância da participação do servidor público, tendo em vista a organização e vulnerabilidade dos trabalhadores em determinados serviços como da área de saúde, segurança pública, educação, transporte, entre outros.

“Com isso, fomos convidados pelo presidente da CSPB e diretor financeiro da NCST, João Domingos, para, junto com a Cláudia, participarmos do Congresso em Frankfurt. Nós vamos, também, apresentar nosso trabalho em conjunto com o trabalho da Cláudia”, afirma Hely.

“Nosso objetivo é colaborar para a implantação da segurança e saúde no trabalho no serviço público do Brasil”, acrescenta o sindicalista araxaense, que relatou ter ficado extremamente entusiasmado com o convite.

“Tamanha emoção minha, ninguém pode imaginar. Eu gostaria de agradecer primeiro a Deus a oportunidade, à CSPB e à Nova Central, entidades sérias que impulsionaram essa oportunidade. Quero também desejar à Cláudia muito sucesso. Ela irá fazer a nossa defesa com a junção dos dois trabalhos. Fico feliz de estar representando o Brasil, representando a CSPB, a Nova Central e estar representando o Estado de Minas, sobretudo, o município de Araxá, que é a minha cidade”, conclui Aires.

Notícias relacionadas