Super banner

Sistema de semáforos já funciona em caráter experimental

Já estão funcionando em caráter experimental os novos semáforos com sistema de última geração de sinalização de trânsito, em dois pontos de Araxá. Quem passa pelos cruzamentos da Rua Costa Sena com a Praça São Domingos (entorno da Igreja Matriz) e rua Uberaba com Rio Branco já se depara com o funcionamento do sistema.

De acordo com a Assessoria Municipal de Transportes e Trânsito, a implantação dos equipamentos visa oferecer mais segurança e melhor organização ao trânsito da cidade. Em função do grande número de veículos existente em Araxá, surge a necessidade da evolução também no sistema de sinalização.

Os dois cruzamentos foram os primeiros a receber os novos equipamentos. Mas, em breve, vários outros deverão ser instalados pela cidade, principalmente em locais de maior movimento e que exige maior segurança aos pedestres. Todo o processo é baseado em levantamentos realizados pela prefeitura.

Os novos semáforos têm a tecnologia de LEDs, que proporcionam economia de energia elétrica em 80%, além de possuir vida útil muito longa, podendo chegar a 100 mil horas, o que corresponde a cerca de 8 anos. Isso torna o custo de manutenção muito baixo.

Não havendo problemas neste período experimental, os semáforos ficam programados como estão atualmente.

Notícias relacionadas