Super banner
Super banner

Sobe para 26 o número de casos confirmados de dengue em Araxá

Sobe para 26 o número de casos confirmados de dengue em Araxá

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais dez casos de dengue em Araxá. Até o momento já são 26 casos confirmados este ano – 18 no município e oito importados, sendo 90 notificações. O aumento em relação a 2009, que teve quatro casos confirmados, já é de 550%.

De acordo com o secretário Antônio Marcos Belo, o rápido aumento de casos confirmados que vem ocorrendo em Araxá é preocupante. Ele diz que a equipe do Plano de Ação de Vigilância em Saúde da secretaria está promovendo diversas ações visando o combate à proliferação da doença.

“Infelizmente é uma situação que está acontecendo no Brasil inteiro. A nossa equipe está atuando em todas as unidades de saúde do município e em diversos setores. Acabamos de criar o programa Agente Ambiental Mirim, que amplia esse trabalho para alunos do ensino fundamental das redes pública e particular”, afirma.

Um veículo fumacê (que aplica inseticida) foi cedido pela Gerência Regional de Saúde (GRS) de Uberaba para combater o Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue) e vai percorrer todos os bairros de Araxá. De acordo com Antônio Belo, os bairros que têm o maior número de ocorrências serão os primeiros atendidos.

Notícias relacionadas