Super banner

Tauá é o novo administrador do Grande Hotel

Tauá é o novo administrador do Grande Hotel

O Grande Hotel e Termas de Araxá tem um novo administrador – o Tauá Participação, que administra o Tauá Hotel & Convention de Caeté (MG) e Atibaia (SP). O grupo pertence ao político mineiro João Pinto Ribeiro.

A decisão sobre o novo administrador do Grande Hotel foi publicada no Diário Oficial do Estado nos abado passado (13). O atual arrendatário, o Ouro Minas não participou do pregão por questões jurídicas.

O texto do Diário Oficial, assinado pelo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Oswaldo Borges da Costa Filho, informou que foi homologado “o resultado do processo licitatório – pregão presencial nº02/10 do arrendamento do Grande Hotel de Araxá, cuja adjudicação foi feita no dia 10.02.2010 a Tauá Participação Ltda”.

O texto também determina cobrança de 4,5% sobre a receita líquida mensal para a Codemig, gestora do Grande Hotel, referente ao pagamento de royalties.

A próxima etapa é a assinatura do contrato de arrendamento permitindo a Tauá Participação a exploração comercial do Grande Hotel de Araxá mediante pagamento de royalties.

De acordo com o edital proposto pela Codemig, o arrendamento vai durar 15 anos, mas a cada cinco anos o arrendatário pode pedir renegociação no valor dos royalties.

O arrendatário fica obrigado a remunerar a Codemig mensalmente em 4,5%, conforme oferta feita pelo Tauá, sobre a receita líquida mensal. Se o royalty não atingir o valor mensal de R$ 40 mil, será este o valor considerado como remuneração mínima devida à Codemig.

O gerente Financeiro do Tauá Hotel & Convention, Daniel Chequer Ribeiro, acredita que o Grande Hotel de Araxá terá uma despesa de R$ 1 milhão por mês.

Notícias relacionadas