Super banner

Teatro sobre educação ambiental chega às escolas rurais, creches e hospitais de Araxá

Teatro sobre educação ambiental chega às escolas rurais, creches e hospitais de Araxá

Iniciado em Araxá no ano passado, o Programa Ecoar de educação ambiental, propõe uma mudança de postura de indivíduos e grupos com relação aos ambientes natural e social, e prevê diversas ações práticas e de conscientização.

Uma das formas de buscar a mobilização social sobre as questões ambientais é a arte, onde através do teatro, a Uirapurus Cultura em parceria com o Grupo Reticências de Belo Horizonte, e com o apoio da CBMM (via lei Rouanet), tem levado desde novembro de 2007, um divertido espetáculo infantil para escolas e instituições da cidade. Neste ano, o projeto se estendeu também para as escolas rurais do município de Araxá que receberam a peça “A Fantástica Viagem ao Futuro”. Um espetáculo premiado e que está sendo apresentado em várias regiões do país com grande aceitação de educadores que acreditam na educação pela arte.

Na peça, que tem trilha musical assinada por Paulinho Pedra Azul, temas como consumo consciente e poluição são discutidos de forma bem simples e bem humorada, atraindo crianças e adultos pela magia e a sofisticação do cenário que simula ambientes da natureza.

Além das escolas rurais e creches do município, a peça também foi apresentada na Casa do Caminho, através do Grupo Evangelizar e na Santa Casa como o grupo Doutores da Alegria.

Para o produtor cultural Joãozinho Uirapuru, a carência de cultura e informação pode ser diminuída através destes projetos que permitem acima de tudo a inclusão social e cultural.

As apresentações se encerram na sexta feira (5) e retornam em março do próximo ano.

Notícias relacionadas