DA REDAÇÃO – O tenente-coronel Ney Sávio de Oliveira não é mais o comandante do 37° Batalhão da Polícia Militar (37° BPM). A notícia foi dada durante uma solenidade que marcou a despedida dele do comando nesta segunda-feira (23). Amigos e representantes de vários segmentos da sociedade estiveram na sede do batalhão.
Ele se retira do cargo por virtude do regulamento da Polícia Militar que obriga o profissional a se aposentar depois de trinta anos ininterruptos de serviços prestados a corporação.
Ney entrou na Polícia Militar em Belo Horizonte como soldado, e após quase três décadas de serviços prestados, assumiu o comando do 37° BPM em fevereiro do ano passado no lugar do tenente-coronel Moísés Ricardo Pinto. Natural de Bom Despacho, Ney também atuou como comandante de 2005 a 2009 na cidade.
A posse do novo comandante está prevista para acontecer nesta sexta-feira (27), mas a data ainda não foi confirmada pelo 37° BPM que aguarda a autorização do coronel Laércio dos Reis Gomes, de Uberaba.
O nome do novo comandante já está confirmado. O major Fernando Reis vai assumir interinamente o posto até dezembro deste ano.