Terceira edição do Programa Prefeitura no Bairro reúne mais de 1.300 pessoas na Praça das Mangueiras

Terceira edição do Programa Prefeitura no Bairro reúne mais de 1.300 pessoas na Praça das Mangueiras

A terceira edição do programa Prefeitura no Bairro recebeu cerca de 1.300 pessoas durante a manhã do último sábado (28), na Praça das Mangueiras, no bairro Santo Antônio. A ação uniu atividades de saúde, cultura, educação, entretenimento, meio ambiente, segurança e serviços.

As bandas de fanfarra da Escola Municipal Aziz J. Chaer e da Escola Estadual Professor Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente) deram as boas-vindas à comunidade. Da parte cultural, o evento foi embalado pela apresentação do grupo de seresta Música na Janela, da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, e apresentação de voz e violão dos professores da instituição.

A terceira edição da Prefeitura no Bairro também contou com a Campanha “Agasalhômetro”, que arrecadou agasalhos e cobertores para serem distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade social neste período de frio.

Ao todo, a terceira edição do programa Prefeitura no Bairro ofereceu mais de 40 serviços, através de atendimentos de todas as secretarias e autarquias da atual gestão municipal. Entre as várias ações promovidas pela Prefeitura de Araxá,, tiveram destaque a emissão de Carteira de Identidade e Credenciais de estacionamento para idosos, oficina de turbante, contação de história, o ônibus da Biblioteca Itinerante, orientações sobre a dengue, tenda de adoção de cães, doação de mudas da Casa do Pequeno Jardineiro, cadastramento de currículos através do Sine, pré-matrícula para a Educação para Jovens e Adultos (EJA), além da anotação de demandas por parte do gabinete do prefeito.

Também houve ações de promoção de saúde, como orientações de saúde bucal e nutrição, testes rápidos para IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), vacinação de atualização do cartão de vacinas, e foram oferecidas massagens aos visitantes através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Moradora do bairro há mais de 40 anos, a secretária Edilamar Érica Ferreira disse que o evento foi uma oportunidade de estar mais próxima da prefeitura. “Eu moro aqui desde que nasci e nunca houve esse tipo de ação aqui no bairro. Foi muito bom, principalmente para quem não tem como ir até a prefeitura. É uma oportunidade de levar as demandas diretamente ao prefeito”, disse.

O prefeito Robson Magela destacou o momento como uma oportunidade de estar mais próximo à comunidade para ouvir sugestões e reivindicações, além de fomentar o uso de espaços públicos como a praça do bairro. “O Prefeitura no Bairro descentraliza a gestão ao passo que aproxima mais as pessoas das tomadas de decisões. É uma troca riquíssima, pois oferecemos os serviços e anotamos demandas que vão contribuir para uma gestão mais eficiente e condizente com a realidade das pessoas. Além disso, a gente também promove e fomenta o uso de espaços públicos, como a Praça das Mangueira”, reforçou.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x