Super banner

Termômetros registram queda na temperatura em Araxá

Termômetros registram queda na temperatura em Araxá

Queda nas temperaturas / Foto: Montagem/Site Inmet

Da Redação/Raphael Rios – Os próximos dias serão frios em Araxá, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). As temperaturas podem chegar a 6°C na noite desta quinta-feira (19), sendo uma das noites mais frias do ano. A queda nos termômetros se deve à ação de uma massa polar que está sobre a região, por isso é bom que os araxaenses se agasalhem bastante porque a temperatura deve subir somente na próxima semana.

Nesta quarta-feira (18), os termômetros estão com máxima de 27°C e mínima de 11°C, com céu parcialmente nublado a nublado com chuva. Nesta quinta, as nuvens já começam a dispersar para um fim de semana com céu claro.

De acordo com meteorologista chefe da 5ª Sessão do Inmet, Jorge Luiz Moreira, a queda na temperatura em Araxá se deve ao encontro de uma massa de ar polar com outra massa de ar tropical que está sobre o Alto Paranaíba.

Ainda segundo Jorge, a tendência é que a massa de ar seco domine e a madrugada de amanhã seja realmente mais fria. “Na próxima semana, essa massa de ar polar perde força saindo em direção ao oceano e as temperaturas ficarão mais agradáveis, com noites frias e dias de termômetros mais elevados.”

Notícias relacionadas