Super banner

TG realiza processo de seleção para os 150 atiradores de 2009

O Tiro-de-Guerra (TG) de Araxá está realizando nesta semana a seleção inicial dos atiradores que irão integrar a Turma de Atiradores de 2009. Este processo de seleção ocorre anualmente e se inicia com a realização do Alistamento para o Serviço Militar, na Junta do Serviço Militar, situada na rua Padre Antônio Marcigáglia ,28, Centro. O alistamento deve ser realizado no período de 1º de janeiro a 30 de abril do ano em que o cidadão completar 18 anos.

O processo de seleção é feito através de uma Comissão, formada por militares do Exército oriundos da Guarnição de Belo Horizonte e de Araxá, e se destina a avaliar os alistados quanto aos aspectos físicos, psicológicos e morais. Em Araxá alistam-se anualmente cerca de 750 jovens, sendo destes, 150 recrutados para comporem a Turma de Atiradores do ano seguinte.

Ao término da seleção, aqueles que forem considerados aptos passarão por uma última etapa do processo de seleção que ocorrerá no dia 13 a 16 de janeiro de 2009. Os que forem considerados inaptos estarão dispensados do serviço militar e receberão um Certificado de Dispensa de Incorporação ou de Isenção, conforme o caso.

Todos os brasileiros são obrigados ao Serviço Militar, na forma da Lei do Serviço Militar.

Notícias relacionadas