Super banner

Tigrão se mantém na liderança do Amadorão

Tigrão se mantém na liderança do Amadorão

Foto: Caio Aureliano

<strong>DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – A equipe do Tigrão conseguiu a sua oitava vitória na 9ª rodada do Amadorão ao bater o Ferroviário por 3 a 1 neste domingo (28) no campo das Mangabeiras e se recuperou da derrota sofrida anteriormente para o Ipiranga.

Com esta vitória, o Tigrão continua na liderança do Amadorão com 24 pontos e mantém dois de vantagem em cima do Vila Nova que bateu o Santa Terezinha por 3 a 1. O terceiro colocado é a equipe do Grei com 20 pontos e o quarto, o Dínamo, com 18 pontos. Estas equipes já estão classificadas para a 2ª fase.

Já o Ferroviário permanece com 12 pontos na nona colocação e enfrenta a equipe do Ipiranga no campo Chácara Dona Adélia. O Tigrão tenta manter a liderança jogando contra o Grei no campo das Mangabeiras. Ambas as partidas começam às 9h do próximo domingo (4) e são referentes à 10ª rodada.

Tigrão 3×1 Ferroviário

Os jogadores das duas equipes começaram a partida preocupados demais com a arbitragem de João Mariano de Andrade e, logo aos 10 minutos, a bola parou de rolar. Atletas entraram em uma confusão generalizada que durou 4 minutos. Quando o árbitro consultou o assistente Washington Humberto, o zagueiro Jorge, do Ferroviário, e o meia atacante Malaia, do Tigrão, foram expulsos.

Quem mais contestou a atitude da arbitragem foi o Ferroviário, pois, de acordo com os visitantes, Jorge não fez nada e não merecia ser expulso. João Mariano não voltou atrás da decisão e o jogo foi reiniciado com os ataques não tinham vida fácil e a marcação de ambas as equipes, constante.

O Tigrão soube criar as chances, foi mais competente que o Ferroviário e saiu para o intervalo vencendo o confronto. Aos 22 minutos, depois da cobrança de escanteio pela esquerda, a bola não foi afastada pela defesa do Ferroviário e caiu nos pés de Fred Bundinha que inaugurou o placar.

No segundo tempo, o treinador Augusto Paraguaio conversou com os seus jogadores que retornaram pressionando a equipe do Tigrão em busca do empate. Na primeira finalização da segunda etapa, o chute de Eduardo Picoié parou nas mãos do goleiro Romero.

No lance seguinte, o jogador do Tigrão não conseguiu evitar o empate. Aos 4 minutos, Coquinho bateu colocado a falta. O goleiro Romero bateu roupa em uma bola aparentemente fácil e Dieguinho aproveitou o rebote para empatar.

Em todo o segundo tempo, a partida foi altamente equilibrada, mas o Tigrão novamente aproveitou melhor as chances e confirmou a vitória. Aos 12 minutos, Chambinho tocou para Roberto que mandou a bola na rede marcando o segundo gol.

O Ferroviário pressionou a equipe do Tigrão que apostou nos contra ataques. Aos 43 minutos, Roberto comandou o contra golpe passando para Igor Goiaba que definiu a vitória de 3 a 1.

O resultado foi bastante valorizado pelo Tigrão já que tinha apenas dois jogadores no banco de reservas e ainda estava atuando com os desfalques de Gustavo Rodrigues pelo terceiro cartão amarelo, Raul, Serginho, por motivo de doença, e Dedé, que estava acompanhando as categorias Infantil e Juvenil do Gansinho em competição realizada na cidade de Conquista.

Ficha técnica:

Tigrão: Romero; Igor Goiaba, Juninho Minax, Fred Bundinha e Juninho Alagoano; Cafu, Ramon, Paulo Henrique e Malaia; Vítor Hugo (Chambinho) e Roberto (Vaninho). Treinador: Cristiano Macaquinho.

Ferroviário: Caio; Teteu, Jorge, Rafael Negão e Vitinho Chicão (Coquinho); Zé Eurípedes, Fabrício (Amaral), Maxsuel (Rogério) e Felipe (Jhonatan Lorran); Matheus (Eduardo Picoié) e Dieguinho. Treinador: Augusto Paraguaio.

Gol no primeiro tempo: Fred Bundinha aos 22 minutos

Gols no segundo tempo: Dieguinho aos 4, Roberto aos 12 e Igor Goiaba aos 43 minutos.

Cartões amarelos: Igor Goiaba (Tigrão) / Matheus (Ferroviário)

Cartões vermelhos: Malaia (Tigrão) / Jorge (Ferroviário)

Arbitragem: João Mariano de Andrade, auxiliado por Moacir Dias Filho e Washington Humberto.

Resultados 9ª rodada

Dínamo 3×1 Ferrocarril

Tigrão 3×1 Ferroviário

Santa Terezinha 1×3 Vila Nova

Estância 1×2 Internacional

Grei 10×1 Ipiranga

Trianon 3×2 GEF

Operário 3×3 Guarani

Arachás 2×4 Cerrado

Notícias relacionadas