Super banner
Super banner

Tigrão vence e entra no grupo dos oito melhores do Amadorão

Tigrão vence e entra no grupo dos oito melhores do Amadorão

Tigrão 3 x 1 Santa Terezinha - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O Tigrão começou perdendo, virou para cima do Santa Terezinha e venceu por 3 a 1, em partida realizada neste domingo (10), no campo da Associação dos Funcionários da Vale, no bairro Dona Beja. Com o resultado, o Tigrão subiu do 10º para o 6º lugar e entrou na zona de classificação para a segunda fase do Amadorão 2012.

Os gols do jogo foram marcados por Augusto Toda, Caio e Douglas, enquanto que o atacante Binga abriu a contagem a favor do Santa. A próxima rodada ocorre domingo (17), quando o Santa Terezinha tenta sua primeira vitória diante do GEF; já o Tigrão enfrenta o Estância, no campo do bairro Mangabeiras.

Começo não tão agradável para o Santa

Vindo de um empate heroico contra o Dínamo com dois jogadores a menos, o Santa mostrou que não seria nada fácil ser derrotado para o Tigrão e abriu o placar aos 5 minutos. Ricardinho cruzou para área e Binga cabeceou para inaugurar o marcador. O Tigrão foi todo para cima e, em dois minutos, virou o confronto. Aos 18 minutos, Augusto Toda apareceu pela esquerda, levou para a perna direita e bateu forte de fora da área deixando tudo igual. Na sequência, Caio recebeu na área e, sozinho, fez 2 a 1.

Gordinho, ainda na cara de Lino, bateu rasteiro para defesa do goleiro do Santa. Logo após, o alvinegro quase empatou com Leandro Perez em chute forte de fora da área que passou perto da trave direita. Aos 33 minutos, o atacante Binga deu trabalho para Arlem, chutando rasteiro e o goleiro do Tigrão cedeu escanteio.

Santa perde chance do empate e Tigrão sai com a vitória

Para o segundo tempo, o Santa continuou atacando a equipe do Tigrão. Leandro Perez teve mais uma chance de marcar, mas a batida parou nas mãos de Harlem. Aos 19 minutos, o árbitro Nivaldo de Souza apontou penalidade máxima para o Santa Terezinha. Na cobrança, Leandro Perez contra Arlem e a finalização foi para a linha de fundo, levando vantagem.

Os visitantes garantiram a sua segunda vitória no Amadorão aos 31 minutos. Falta para o Tigrão pela direita e Douglas bateu no ângulo direito do gol do Santa. Neste lance que originou o gol do adversário, o alvinegro ficou com um a menos porque o zagueiro Tiago Buruta se machucou e, por ter feito cinco substituições (número limite), o treinador Celso Lobão não podia mais mexer em sua equipe.

Já o Tigrão ficou em uma situação mais tranquila e teve oportunidades para aumentar a vantagem, porém o placar permaneceu em 3 a 1.

Nesta rodada, Internacional e Ipiranga continuam nas duas primeiras posições do Amadorão ao vencerem seus adversários. Destaque também para o Guarani que ganhou a sua primeira partida na competição e se distancia um pouco da zona de rebaixamento.

Ficha técnica

Tigrão: Arlem; Igor Goiaba (Vaninho), Raul (Cléber), Wilton Sargento e Douglas; Augusto Toda, Alan, Adam (Guto) e Caio; Gordinho (Serginho) e Elvinho (Marcos). Treinador: Edvaldo Pelanca.

Santa Terezinha: Lino (Buiú); Jefinho, Nélio, Tiago Buruta e Wátson (Beto); Baiano, Ralder (Marconi), Weslei (Léo Cabotcha) e Ricardinho; Binga e Leandro Perez (Vítor). Treinador: Celso Lobão.

Gols no primeiro tempo: Binga, aos 5, Augusto Thoda, aos 17, e Caio, aos 18 minutos.

Gol no segundo tempo: Douglas, aos 31 minutos.

Arbitragem: Nivaldo de Souza, auxiliado por José Maria e Mário Lúcio.

Cartões amarelos: Caio e Gordinho (Tigrão); Tiago Buruta e Beto (Santa Terezinha).

Resultados 3ª rodada do Amadorão

8h30 – Ferroviário 1 x 4 Vila Nova – Chácara Dona Adélia

8h30 – Ferrocarril 1 x 0 Caiçara – Ernesto Duílio Stefani

9h – Grei 1 x 0 GEF – Estádio Industrial Vicente Lôbo

9h – Ipiranga 3 x 2 Operário – AFV (Dona Beja)

9h – Palmeri 1 x 4 Guarani – Mangabeiras

9h – CIT 1 x 2 Internacional – Santa Terezinha

10h30 – Estância 0 x 0 Dínamo – Ernesto Duílio Stefani

11h – Tigrão 3 x 1 Santa Terezinha – AFV (Dona Beja)

Notícias relacionadas