Super banner
Super banner

UFTM visita Araxá para tratar sobre a instalação do Campus Avançado

UFTM visita Araxá para tratar sobre a instalação do Campus Avançado

Gessy, Leandro, Danilo, Luiz e Aracely - Foto: Ascom PMA

Em continuidade ao processo de implantação do Campus Avançado da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em Araxá, o prefeito Aracely de Paula, acompanhado pelos secretários de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Leandro Haddad, e de Educação, Gessy Lemos, recebeu, nesta segunda-feira (15), o vice-reitor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo e o diretor de Infraestrtutura da universidade, engenheiro Danilo de Souza Tonelli Júnior.

Nesta visita a Araxá, os representantes da UFTM vieram conhecer as possibilidades para a implantação da unidade temporária, já que a construção do novo campus levará cerca de quatro anos.

Acompanhados pelo secretário Leandro Haddad, a comitiva visitou diversos locais que poderiam ser transformadas na sede provisória, já que a Administração Municipal pretende que os cursos já estejam acontecendo em Araxá ainda neste segundo semestre.

Os primeiros cursos a serem oferecidos serão os de Letras/Espanhol, Letras/Inglês e Administração, com 50 vagas para cada curso. Em seguida, virá o curso de Hotelaria/Gastronomia, e a partir do 2º semestre de 2016, mais dois cursos a serem definidos.

A implantação da UFTM em Araxá, além de trazer educação superior, novos empregos e renda para o munícipio,  juntamente com o Cefet, Uniaraxá, Unopar e Uniube, consolidará nossa cidade como polo educacional regional.

Notícias relacionadas