Super banner
Super banner

Uniaraxá e Câmara lançam Semana de Assistência Jurídica para pessoas carentes

Uniaraxá e Câmara lançam Semana de Assistência Jurídica para pessoas carentes

Na próxima segunda-feira (8) a Câmara Municipal e o Uniaraxá lançam oficialmente a Semana de Serviço de Assistência Jurídica, a partir das 14h, no plenário da Casa da Cidadania. A semana comemora os 20 anos do Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) do Uniaraxá. O lançamento é aberto à comunidade.

O atendimento, no âmbito do Direito Familiar, é voltado para pessoas carentes com renda familiar de até 2 salários mínimos, entre os dias 8 e 12 de abril (segunda a sexta), das 13h às 16h, na sede da Câmara.

O evento foi viabilizado pelo vereador Raphael Rios, que intermediou uma reunião com o presidente do Legislativo, vereador Roberto do Sindicato, o coordenador do curso de Direito do Uniaraxá, professor Bruno Barbosa, e a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Uniaraxá, professora Eliana Maria Pavan de Oliveira.

Na oportunidade, o público carente poderá tirar dúvidas e receber um atendimento de qualidade, com suporte da Secretaria-Geral da Câmara.

SAJ

O Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) é um projeto do NPJ do Curso de Direito do Uniaraxá e coordenado pela advogada Ana Paula Rosa de Mesquita Branco. Atende gratuitamente a população carente de Araxá que tem renda familiar de até dois salários mínimos.

O projeto oportuniza a aprendizagem ao estagiário do curso, enquanto o Uniaraxá exerce sua Responsabilidade Social junto à comunidade araxaense. Dessa forma, os universitários aliam a teoria de sala de aula à prática efetiva.

Em janeiro deste ano, o SAJ fechou o mês com 1.244 ações judiciais em andamento.

O projeto tem um grande histórico de serviços prestados e contribui para a formação de novos advogados em Araxá.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x