Super banner
Super banner

Uniaraxá promove a mostra UniR e a Semana da Ciência e Tecnologia

Uniaraxá promove a mostra UniR e a Semana da Ciência e Tecnologia

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) promove atividades referentes à 6ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – A Ciência no Brasil – e a mostra de cursos UniR – Uniaraxá Recebe os Alunos do Ensino Médio, até a sexta-feira (21), no campus.

O reitor da instituição, Válter Gomes, realizou uma socialização dos dois eventos durante café com a imprensa de Araxá na manhã desta quarta-feira (21), na sala de reuniões do bloco administrativo do campus, além de dar destaque à parceria do Uniaraxá com os comunicadores locais para as divulgações institucionais. Professores também participaram.

Uniaraxá promove a mostra UniR e a Semana da Ciência e Tecnologia 1

Ciência e Tecnologia

O Uniaraxá realiza a 6ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – A Ciência no Brasil -, no Centro de Convivência do campus, com o objetivo de mobilizar a comunidade, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades desenvolvidas por alunos e professores, valorizando a criatividade, a atitude e a inovação.

O evento conta com palestras, projeção do filme institucional, oficinas, minicursos, mesa-redonda, mostra de marketing, mostra de software, mostra científica, apresentação artística, educação ambiental e reeducação postural.

UniR

O programa UniR – Uniaraxá Recebe os Alunos do Ensino Médio – objetiva ajudar os alunos do 3° ano de escolas públicas e particulares de Araxá e região a decidir quanto à sua futura profissão com a escolha do curso certo. Os visitantes contam com estandes sobre todos os cursos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão do Uniaraxá com exposições interativas monitoradas por guias especialmente treinados.

As atividades são coordenadas por uma equipe multidisciplinar, envolvendo professores, estagiários e corpo técnico-administrativo do setor de Marketing, Extensão, Pró-reitorias e Assessoria Educacional, além de apresentações musicais de artistas locais.

Os dois eventos esperam a participação de 3 mil pessoas. A entrada é franca.

Notícias relacionadas