Super banner
Super banner

Uniaraxá realiza colações de grau

Uniaraxá realiza colações de grau

Quatorze turmas do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) participam das cerimônias de Colação de Grau que serão realizadas de 14 a 18 de dezembro, no Grann Hall. Serão 640 formandos dos cursos de Gestão de Agronegócios, Sistemas para Internet, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Sistemas de Informação, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Enfermagem, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura).

Uniaraxá realiza colações de grau 1

As solenidades são planejadas com muita organização e cuidado, pois representam um momento muito importante para a Instituição e para os formandos e suas famílias. É um momento solene e a Coordenadoria de Extensão redobra os cuidados na preparação, logística, organização e decoração do ambiente para receber as turmas.

Os paraninfos das turmas são escolhidos pela Reitoria do Uniaraxá, geralmente entre pessoas que contribuíram para o crescimento da instituição e que têm alguma ligação com o curso. Segundo o reitor Válter Gomes, foi realizada uma criteriosa análise para esta escolha, no sentido de contemplar personalidades reconhecidas pela comunidade acadêmica e também pela sociedade araxaense, pela dedicação à atividade que desempenham e também pela defesa de uma educação de qualidade (confira abaixo relação de homenageados).

Já os patronos e patronesses, professores e funcionários homenageados são indicados pelos formandos, de acordo com a preferência de cada turma.

“O Juramento representa um momento muito importante na solenidade. Através dele, o formando se compromete com a profissão escolhida, declara-se apto a exercer a função, contribuindo com a sociedade, cumprindo seu papel de cidadão. A formatura é um dos eventos mais importantes do ano para o Uniaraxá”, ressalta a professora Rosa Maria, coordenadora de Extensão.

“É o momento em que a instituição entrega oficialmente para a sociedade os profissionais capacitados por ela para atuar no mercado de trabalho, desejando que o período de vivência e aprendizado no centro universitário se transforme em carreiras de sucesso, satisfação profissional e realização pessoal”, acrescenta.

Paraninfos das turmas

Administração – Aracely de Paula (Deputado Federal)

Uniaraxá realiza colações de grau 2

Enfermagem – José Tadeu Silva (Empresário – Casa do Caminho)

Educação Física (B) Fábio César Rios (Empresário – Posto Rio Branco)

Educação Física (L) – Fábio César Rios (Empresário – Posto Rio Branco)

Fisioterapia – Osmar Facchin Júnior (Médico Fitoterapeuta)

Sistemas para Internet – Kamel Hassan El Rahim (Empresário)

Gestão de RH – Kamel Hassan El Rahim (Empresário)

Gestão Comercial – Kamel Hassan El Rahim (Empresário)

Sistemas de Informação – Miguel Júnior (Vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Humano)

Uniaraxá realiza colações de grau 3

Direto (D) – Renato César Jardim (Juiz de Direito)

Direito (N) – Renato César Jardim (Juiz de Direito)

Uniaraxá realiza colações de grau 4

Ciências Contábeis – Giovana Maria Mesquita de Paula Guimarães (secretária municipal de Educação)

Gestão de Agronegócios –  Atanagildo Côrtes (Empresário – Jornal Correio de Araxá)

Ciências Biológicas – Sebastiana Luíza Guimarães (professora do Uniaraxá)

Notícias relacionadas