Super banner

Uniaraxá recebe mais de 1,8 mil pessoas no Dia da Responsabilidade Social

Uniaraxá recebe mais de 1,8 mil pessoas no Dia da Responsabilidade Social
Foi um sucesso acima do esperado a 13ª edição do Dia da Reponsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada no último sábado, 16, e que faz parte da Campanha Nacional da Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior. O evento tem o propósito de organizar anualmente, num só dia, uma mostra das ações e projetos sociais realizados durante o ano pela Instituição. Mais de 1,8 mil pessoas passaram pelo campus e participaram das atividades promovidas pelo Uniaraxá e pelos parceiros do evento.
Foram promovidas apresentações artísticas, assistência à saúde, atividades esportivas e recreativas, educação ambiental voltada para a conscientização sobre resíduos sólidos, rua do lazer, Transitolândia, coleta de lixo eletrônico, oficina de formulação de currículo, assistência judiciária, palestra sobre Setembro Amarelo, banca de consertos de equipamentos e eletrodomésticos, contação de histórias, avaliação postural, circuito para desenvolvimento psicomotor, orientações gerais para melhoria de vida, corte de cabelo, aula de xadrez, além da oferta de pipoca e algodão doce para toda criançada.
Para tantas atividades, o Uniaraxá contou com parceiros importantes: Sesc/Araxá; Sesi/Senai – Sistema Fiemg; Sest/Senat; Polícia Civil; Polícia Militar; Copasa e Secretaria Municipal de Saúde. Além da comunidade participar em peso, os alunos das escolas Municipais de Aplicação Lélia Guimarães e Alice Moura, e das Escolas Estaduais Vasco Santos; Armando Santos; Rotary e Maria de Magalhães, também marcaram presença no evento.
A coordenadora de Extensão do Uniaraxá, Zulma Luciana de Oliveira, afirma que o Dia da Responsabilidade Social deste ano foi em tom de comemoração, já que revela a história de crescimento, de cidadania de alunos e professores e de parceria com a comunidade. “Consolida o trabalho de responsabilidade social que a Instituição realiza o ano todo. Creditamos o sucesso do evento aos alunos e professores envolvidos nas atividades, mas também aos parceiros, às escolas que participaram conosco e à comunidade que faz uso dos serviços prestados que, para nós, é uma demonstração de confiança no Uniaraxá”, completa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *