Super banner

Uniaraxá se prepara para a Semana de Ciência e Tecnologia

Uniaraxá se prepara para a Semana de Ciência e Tecnologia

Na próxima semana, entre os dias 1º e 5 de outubro, o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realiza a 15ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia, com o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”. O objetivo é promover debates, cultura e construir conhecimentos junto à comunidade acadêmica.

A abertura desta edição acontece na próxima segunda-feira (1°), às 19h30, no Teatro Municipal de Araxá. Para que a semana inicie com “chave de ouro”, a abertura recebe o projeto Sempre um Papo, com a escritora e psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva. Ela é autora dos livros “Mentes Perigosas”, “Mentes Depressivas”, “Bullying: Mentes Perigosas na Escola”, entre outros.

No mesmo dia, acontece também a outorga da Comenda Uniaraxá, que, neste ano homenageia a professora Sebastiana Luiza Guimarães, e do Mérito Educacional, conferido ao professor Fábio Vasconcelos.

Recheando a programação da Semana de Ciência e Tecnologia, diversas atividades prometem movimentar o campus do Centro Universitário: 20ª Semana Jurídica; 16ª Mostra de Pesquisa; 4º Workshop de Cafeicultura; Mostra de Física; Competição: Hackthon; Café com Ciência; Talk Show: Carreira de Diversidade; Cine Psicologia; Lançamento do livro “O Direito de Influência no Julgamento do Código de Processo Civil: Contraditório Tridimensional”; Exposição “Projetos de Habitações Coletivas de Interesse Social”.

Além dessas atividades, a programação contempla também a realização de diversos workshops, palestras, oficinas, mesas-redondas, entre outras.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *