Super banner

Uniart reúne grande público no calçadão de Araxá

Uniart reúne grande público no calçadão de Araxá

Uniart no calçadão - Divulgação

O Uniart – Encontro das Artes e da Tradição em Araxá – promoveu uma reunião de vários de seus integrantes: alunos, professores e artistas com a comunidade araxaense no dia 10 de maio passado.

O evento contou com o apoio da comunidade e divulgação da mídia da cidade e região. Diante dos integrantes estava o público do principal centro comercial da cidade de Araxá, o que possibilitou uma experiência ímpar de utilização do espaço público como ponto de encontro artístico, onde três segmentos culturais do projeto promoveram seus trabalhos num ensaio aberto em pleno calçadão da rua Presidente Olegário Maciel em Araxá.

Desta forma, os participantes do projeto puderam ter uma ideia dos desafios de dialogarem suas artes e integra-las com o público. Dançarinos cadeirantes, turmas de teatro e Taiko começaram a vivenciar formas de acontecerem juntos.

A recepção do público presente foi extremamente positiva. O ensaio contou também com oferta gentil de colaboração e apoio cultural dos comerciantes.

O Uniart é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), tendo como empresa proponente a Fundação Cultural de Araxá e promoção do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).

Notícias relacionadas