Super banner
Super banner

Vacinação contra a gripe prossegue com novos grupos

Vacinação contra a gripe prossegue com novos grupos

A vacina será disponibilizada também para crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos.

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe foi encerrada em todo país na última sexta-feira, 22. O Ministério da Saúde determinou que nos municípios onde ainda há doses a vacina seja disponibilizada para outros dois grupos, crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos.

Este é o caso de Araxá onde ainda restam cerca de 2,5 mil doses da vacina contra a gripe. A responsável técnica pela Imunização da Secretaria de Saúde, Marcela Mesquita, informa que as pessoas do grupo prioritário formado por crianças de 0 a 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz até 45 dias, idosos, trabalhadores em saúde e professores que não se vacinaram também podem procurar um dos postos de vacinação.

Marcela afirma que a vacina contra a gripe continua disponível nas sete unidades de saúde do município. Procure a unidade mais próxima da sua casa: UniNorte (Urciano Lemos), UniLeste (Santo Antônio), UniSul (Fertiza), Unisa (São Geraldo), UniOeste (Serra Morena), UniCentro (av. Dâmaso Drumont), e UniNordeste (av. Pedro Paula Lemos).

Segundo ela, a prevenção é a principal e mais importante forma se evitar contrair a gripe. “Nesse período do ano, quando há maior incidência de proliferação de vírus, a melhor maneira de se prevenir contra a gripe e suas possíveis complicações é a vacina. Em Araxá, a vacinação contra a gripe ainda não atingiu a meta de 90% do público alvo estipulado pelo Ministério da Saúde”, afirma.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x