O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano João Bosco Borges será notificado, pela Assessoria Jurídica da Câmara Municipal para tomar posse no Legislativo. Ele é suplente de Miguel Júnior, que foi notificado pela Justiça, por meio de mandado expedido pelo juiz eleitoral Rodrigo Caríssimo, para assumir o Poder Executivo devido ao afastamento de Jeová Moreira da Costa do cargo de prefeito.
Com as mudanças, o vereador Amilton Marcos Moreira passa a presidir a Câmara Municipal. Em seu primeiro dia de trabalho ele já terá que resolver a questão da vaga que fica em aberto no Legislativo.
“A partir do momento em que eu assumi a presidência, existe agora na Casa do Povo uma vacância porque temos apenas 14 vereadores já, que agora, o Miguel é prefeito”, diz.
Segundo Amilton, o suplente de Miguel Júnior será notificado como consta no Regimento Interno da Câmara Municipal.
“Não pode haver essa vacância. Eu tenho 24 horas, de acordo com a lei orgânica artigo 34 para estar nomeando o novo vereador, que no caso, é o João Bosco Borges que terá 15 dias para tomar posse na Câmara”, afirma.
Liminar
Caso Jeová Moreira consiga a liminar para retornar ao cargo de prefeito, a mudança não será necessária já que Miguel retornará para a Câmara Municipal.