Super banner

Vazamento de óleo no Lago Norte é contido

Vazamento de óleo no Lago Norte é contido

Vazamento de óleo no Lago Norte é contido 1

Da Redação – Funcionários de uma empresa especializada em emergências químicas e ambientais estão em Araxá para limpar e conter o óleo que vazou do Grande Hotel e se espalhou pelo Lago Norte neste fim de semana. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada depois de várias denúncias de que havia uma mancha de óleo no local e registrou o acidente. Por meio de uma nota, a Rede de Hotéis Tauá informou que contratou a empresa para a limpeza do lago e que todas as medidas de proteção já foram tomadas.

Técnicos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) são esperados ainda hoje em Araxá para uma avaliação sobre o prejuízo ambiental que pode ter sido causado pelo derramamento de cerca de 170 litros do óleo (BPF a 1) que abastece a caldeira O vazamento teria ocorrido por uma falha humana.

De acordo com o cabo Albino de Paula Junior, ainda não dá para mensurar o impacto no meio ambiente. “Estamos aguardando os fiscais da Feam que estão chegando de Belo Horizonte para fazer uma análise técnica da água”, diz.

O policial destaca que após os laudos técnicos, será feita uma autuação a empresa responsável pelo Grande Hotel.   

Nota oficial da Rede Tauá de Hotéis

A direção da Rede Tauá de Hotéis comunica que no domingo, 10/11, foi detectado um vazamento do óleo combustível que é usado no abastecimento da caldeira responsável pelo aquecimento da água do Grande Hotel. O incidente foi imediatamente controlado. Parte do vazamento atingiu o lago conhecido como Lago Norte do Barreiro. 

A direção informa ainda que todas as providências e medidas de proteção já foram tomadas e já foi iniciado o processo de limpeza do lago por meio de uma empresa especializada em recolhimento de resíduos. O vazamento já foi contido e a limpeza total do lago deverá ocorrer ainda nesta semana.

 

Notícias relacionadas