Super banner
Super banner

Vem aí o maior festival de dança do Estado

Vem aí o maior festival de dança do Estado

Vem aí o maior festival de dança do Estado 1

Da Redação – Falta pouco para o maior festival competitivo de dança do Estado. É o Dançaraxá que chega a sua décima primeira edição. A abertura oficial será no dia 12 de agosto. Serão quatro dias de muita cultura e também competição.  O Dançaraxá é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc) Araxá e Elaine Academia. Há cada ano o evento se torna mais grandioso. Prova disso é o nível das companhias de dança e dos jurados.

Está prevista para esta edição a participação de 52 grupos de 23 cidades de quatro Estados (Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Espírito Santo), além do Distrito Federal. Eles vão apresentar 305 coreografias.

Para avaliar o espetáculo, foram convidados seis jurados de renome internacional, especialistas em cada gênero.

Octávio Nassur, de Curitiba é mestre em Dança de Rua e jurado oficial da competição de Dança do Programa da Xuxa e da Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão. É também professor nos cursos de Hip Hop, em Los Angeles.

Toshie Kobayashie é de São Paulo, mestre em ballet clássico e mestre de todos os mestres da dança no Brasil.

E tem mais. Caio Nunes, é também coreógrafo da Rede Globo no Rio de Janeiro. Cristina Helena é diretora e maitre da Cia Sesi Minas, delegada de Minas Gerais da CBDD, órgão vinculado a Unesco.

Só os melhores foram convidados. Tatiana Sanchi, de São Paulo, é especialista em Jazz, Dança de rua e Ballet e ministrante oficial de cursos em todo Brasil e no exterior. E Ricardo Scheir, de São Paulo, é diretor de uma das maiores Cia de Dança do estado, a Pavilhão da Dança.

Além das companhias de dança, no Dançaraxá professores também são avaliados.  Os diretores vão passar por avaliação com um jurado, debatendo sobre o seu número apresentado na noite anterior, os pontos positivos e negativos de sua competição. Uma forma de contribuir para que nas próximas apresentações o espetáculo fique ainda melhor.

» Programação

Notícias relacionadas