Vem ver: Clássicos do cinema no Teato Municipal

Vem ver: Clássicos do cinema no Teato Municipal

Estarão em cartaz no Teatro Municipal de Araxá dois clássicos do cinema, “Scarface – A Vergonha de uma Nação” e “O Gabinete do Dr. Caligari”, respectivamente hoje (28) e terça (29) às 18:30. Confira as sinopses.

 

Scarface – A Vergonha de uma Nação

Sinopse: Na Chicago dos anos 20, um gângster (Paul Muni) mata um rival do seu chefe e rapidamente ganha destaque dentro da quadrilha. Ele espera o momento exato para assassinar seu chefe e se tornar o novo líder do bando, mas o fato de sua irmã (Ann Dvorak), por quem ele sente uma paixão incestuosa, estar envolvida com seu homem de confiança (George Raft) o deixa totalmente abalado. Este fato gerará trágicas conseqüências.

Data de lançamento: 1933

Direção: Howard Hawks

Elenco: Paul Muni, Ann Dvorak, Karen Morley, Boris Karloff, dentre outros.

Gêneros: Policial, Drama

Duração: 1h 30min

Nacionalidade: EUA

 

O Gabinete do Dr. Caligari

Sinopse: Francis (Friedrich Feher) e o amigo Alan (Hans Heinrich von Twardowski) visitam o gabinete do Doutor Caligari (Werner Krauss), onde conhecem Cesare (Conrad Veidt), um homem sonâmbulo que diz a Alan que ele morrerá. Assim acontece e Alan acorda morto no dia seguinte, o que faz com que Francis suspeite de Cesare. Francis então começa a espionar o que o sonâmbulo faz com a ajuda da polícia. Para descobrir todos os mistérios, Francis acredita só haver uma solução: adentrar no misterioso gabinete do Doutor Caligari.

Data de lançamento: desconhecida

Direção: Robert Wiene

Elenco: Werner Krauss, Conrad Veidt, Lil Dagover mais

Gêneros: Drama, Suspense, Fantasia

Duração: 1h 17min

Nacionalidade: Alemanha

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x