Super banner

Vereador Raphael Rios manifesta apoio aos servidores da rede estadual de ensino na Câmara Municipal

Vereador Raphael Rios manifesta apoio aos servidores da rede estadual de ensino na Câmara Municipal

Vereador Raphael Rios abriu seu pronunciamento, na reunião ordinária desta terça-feira (26), declarando apoio aos professores e demais profissionais ativos e inativos da rede estadual de ensino. Raphael falou sobre os atrasos e parcelamentos dos salários dos servidores destacando a legitimidade da mobilização da classe.

A categoria já havia entrado em greve entre março e abril, reivindicando a regularização dos salários. Uma nova greve teve início este mês e ontem o vereador participou da manifestação realizada no Calçadão.

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE MG), as atividades nas escolas serão retomadas nesta quarta-feira (27), considerando pagamento da primeira e segunda parcelas dos salários, incluindo dos aposentados.

Reforma telhado Escola de Música

Raphael Rios também relatou que, segundo a Fundação Cultural Calmon Barreto, em breve o telhado da sede da Escola Municipal de Música “Maestro Elias Porfírio de Azevedo” será reformado. De acordo com o órgão mantenedor da escola, uma licitação será aberta em breve para que esta obra seja executada.

O vereador visitou a Escola de Música recentemente e elaborou um relatório sobre fiscalização do local, que aponta a necessidade de melhorias estruturais, principalmente no telhado que está bastante comprometido, além de reivindicações dos profissionais da escola.

Licitação reforma travessia Urciano / Cincinato de Ávila

O vereador destacou a publicação no Diário Oficial do Município de Araxá (Doma) de licitação para reforma da ponte que divide os bairros Urciano Lemos e Cincinato de Ávila.

O local, inaugurado há pouco mais de dois anos, e se encontra com estrutura comprometida desde o ano passado. Em março de 2017, o Raphael Rios encaminhou indicação à Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana reivindicando a reforma.

Demais ações

– Indicação à Secretaria de Serviços Urbanos para limpeza e capina e melhorais na iluminação no entorno da Praça Leandro Rodrigo da Silva, no bairro Bela Vista.

– Indicações à Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania para limpeza, capina, estudo de viabilidade para sinalização de trânsito, faixa de pedestres e sistema de monitoramento no entorno do Estádio Municipal Fausto Alvim, região entre a avenida Prefeito Aracely de Paula e rua Melchíades da Cunha.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *