Super banner

Vereadores participam de cursos promovidos pela Escola do Legislativo na Câmara Municipal

Vereadores participam de cursos promovidos pela Escola do Legislativo na Câmara Municipal

Foi finalizado na tarde da última a sexta-feira (5), na Câmara Municipal de Araxá, o segundo dia de cursos de Teoria e Prática para a Legislatura 2021/2024. As atividades, sem custos para os cofres públicos e para os vereadores e assessores, foram organizadas pela Escola do Legislativo Eliana D’arc da Silva com o apoio de servidores efetivos da Casa da Cidadania.

O presidente Raphael Rios destacou a importância da realização de cursos específicos sobre a atividade parlamentar, especialmente para os novos eleitos que vem desempenhando a função desde janeiro. De acordo com a diretora Isabella Almohalha muitos projetos foram adiados em razão da pandemia, mas a Escola segue na busca constante pelo conhecimento e qualificação no setor público.

Vereadores participam de cursos promovidos pela Escola do Legislativo na Câmara Municipal 1

Os vereadores já assistiram palestras sobre o Regimento Interno da Casa, com o advogado Igor Faria Rocha; Regime de Trabalho, Regime de Previdência, Sistema de Compras, Licitação e Contratos, com o advogado Ricardo Borges da Silva; e as Tramitações dos Projetos na Prática, com a advogada Girlane Bittencourt.

Ainda estão previstas palestras sobe o papel das Comissões Parlamentares, com o analista legislativo e advogado Alcameno Alves e Silva; e sobre o papel do controle interno na administração pública, com a controladora Angélica da Silva Ananias.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *