Vereadores se reúnem para esclarecer dúvidas sobre Projeto que destina áreas para criação de avenida

Vereadores se reúnem para esclarecer dúvidas sobre Projeto que destina áreas para criação de avenida

Durante a tarde desta quinta-feira (18/06) a Câmara Municipal realizou reunião para esclarecer dúvidas dos vereadores sobre o Projeto de Lei 023/2020 que “desafeta e afeta áreas que menciona e dá outras providências”, de autoria do Executivo. A proposta visa modificar a destinação de algumas áreas, buscando melhor utilização das propriedades municipais, para viabilizar a implantação de avenida de ligação na região dos Loteamentos: Dona Adélia; Portal do Camburi; Mangabeiras IV e V.

Participaram da discussão os vereadores: Adolfo Segurança (AV), Edinho Souza (PTB), Luiz Carlos Bittencourt (PSL) e Raphael Rios (CID), o analista legislativo Alcameno Alves e Silva, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos Marco Antônio Rios e os representantes do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) Odilon Carneiro e Givago Mateus Leite.

Os parlamentares analisaram o projeto e esclareceram suas dúvidas sobre como será realizada a compensação ambiental das áreas que serão desafetadas, possíveis impactos no trânsito e implicações da implantação da avenida para os moradores da região. Após a reunião eles visitaram as áreas contempladas pela matéria.

O ofício do Executivo que encaminhou o projeto também destaca que a compensação das áreas verdes irá garantir a preservação ambiental e a permeabilidade do solo. O texto cita que a implantação da avenida facilitará o acesso dos moradores dos loteamentos próximos ao centro e a outros bairros.

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final solicitou análise do projeto ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) e aguarda resposta ao ofício. A matéria deve ser apreciada em breve pelo Plenário.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
18 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
18
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x