Super banner

Vereadores se reúnem para esclarecer dúvidas sobre Projeto que destina áreas para criação de avenida

Vereadores se reúnem para esclarecer dúvidas sobre Projeto que destina áreas para criação de avenida

Durante a tarde desta quinta-feira (18/06) a Câmara Municipal realizou reunião para esclarecer dúvidas dos vereadores sobre o Projeto de Lei 023/2020 que “desafeta e afeta áreas que menciona e dá outras providências”, de autoria do Executivo. A proposta visa modificar a destinação de algumas áreas, buscando melhor utilização das propriedades municipais, para viabilizar a implantação de avenida de ligação na região dos Loteamentos: Dona Adélia; Portal do Camburi; Mangabeiras IV e V.

Participaram da discussão os vereadores: Adolfo Segurança (AV), Edinho Souza (PTB), Luiz Carlos Bittencourt (PSL) e Raphael Rios (CID), o analista legislativo Alcameno Alves e Silva, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos Marco Antônio Rios e os representantes do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) Odilon Carneiro e Givago Mateus Leite.

Os parlamentares analisaram o projeto e esclareceram suas dúvidas sobre como será realizada a compensação ambiental das áreas que serão desafetadas, possíveis impactos no trânsito e implicações da implantação da avenida para os moradores da região. Após a reunião eles visitaram as áreas contempladas pela matéria.

O ofício do Executivo que encaminhou o projeto também destaca que a compensação das áreas verdes irá garantir a preservação ambiental e a permeabilidade do solo. O texto cita que a implantação da avenida facilitará o acesso dos moradores dos loteamentos próximos ao centro e a outros bairros.

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final solicitou análise do projeto ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) e aguarda resposta ao ofício. A matéria deve ser apreciada em breve pelo Plenário.

Notícias relacionadas

18 Comentários

  1. Leonardo

    Só quero ver a lista de vereadores que votaram a favor do aumento em seus salários, ano que vem tem eleições e pra mim esses estão fora.

    Responder
    1. Tiago Augusto Silva
      Tiago Augusto Silva

      Carlos Eduardo tiveram quatro anos pra trabalhar porque não fizeram antes amigão esse povo chato e que paga o salário deles vivemos num país democrático aceite a opniao dos outros

      Responder
  2. Eduardo

    Precisa urgente é ser feita a continuação da avenida do hiper ABC até o bairro São Francisco desafogando assim o trânsito na rua Pará e Av amazonas.

    Responder
  3. Jackson Reginaldo
    Jackson Reginaldo

    Olha só a preocupação deles. Os únicos. A muito mais coisa a fazer pela cidade que demora a sair por exemplo Av Ananias Teixeira vai fazer aniversário e demora pra arrumar. Coisas urgentes a fazer e preocupado com Av fala sério.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *