Super banner

Viagem do prefeito Toninho a Belo Horizonte rende conquistas para Araxá

O prefeito Antônio Leonardo Lemos de Oliveira esteve em Belo Horizonte na última semana, onde realizou contatos e conquistou projetos para a cidade.

Apac

No auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com a participação do Vice-Governador Antônio Augusto Anastásia, foi assinado convênio com a Secretaria de Estado da Defesa Social, para a construção do prédio da Associação de Proteção aos Condenados em Araxá (Apac), em terreno doado pelo município, ao lado do Presídio. Apenas oito cidades em todo o Estado de Minas Gerais foram contempladas com este projeto do Estado, com investimentos totais da ordem de R$ 8,5 milhões. Somente na implementação do projeto da Apac local, estão sendo assegurados, para Araxá, valores próximos a R$ 1 milhão.

Bibliotecas Pólos

Na Secretaria de Estado e da Cultura foi assinado um convenio entre o Estado e o município, objetivando a implantação das Bibliotecas Pólos. Em todo o Estado, apenas dois municípios foram contemplados: Araxá e Poços de Caldas.

Palácio dos Despachos

No Palácio dos Despachos o prefeito Antônio Leonardo foi recebido pelo Secretário de Estado Danilo de Castro. Na pauta, a discussão de pleitos em tramitação nas esferas de governo estadual, de grande relevância para Araxá. Destaque percebido por todos, nos últimos cinco anos de governo Aécio Neves é o trabalho realizado pelo Prefeito Antônio Leonardo, procurando estreitar cada vez mais a relação política e administrativa entre Estado e Município, o que tem facilitado em muito a implementação de parcerias, visando obras e projetos estruturadores para o município. Ao término da audiência com o Secretário Danilo de Castro o prefeito Toninho se mostrou otimista em relação ao que ainda está por vir em termos de benefícios para a cidade.

Notícias relacionadas