Super banner
Super banner

Vigilantes e funcionários do Parque do Cristo recebem certificados de curso de primeiros socorros

Vigilantes e funcionários do Parque do Cristo recebem certificados de curso de primeiros socorros

Todos estamos sujeitos a sofrer ou presenciar acidentes e por isso, ter noções básicas de primeiros socorros é uma aprendizado muito útil no dia a dia. Agentes de Vigilância Patrimonial e funcionários que trabalham nos setores administrativo e de manutenção e conservação do Parque do Cristo, participaram de um treinamento, ministrado por militares do Corpo de Bombeiros de Araxá. Os 27 participantes que fizeram o curso receberam os certificados pela participação no treinamento na terça-feira (28), durante solenidade.

O capitão Thiago Augusto Pereira, comandante do Corpo de Bombeiros de Araxá, destaca que é muito importante os vigilantes e toda a equipe estar treinada, apta a prestar os primeiros socorros. Eles receberam informação de suporte básico de vida, parada respiratória e cardiorrespiratória, pequenos acidentes, hemorragias, obstrução respiratória e pequenas queimaduras. “Isso facilita a atuação do próprio Corpo de Bombeiros. Se quando somos acionados, tem um profissional que sabe prestar o primeiro atendimento, garante uma qualidade no serviço prestado para aquela vítima.”

Marcos José Almeida, chefe da Vigilância, acrescenta que os conhecimentos são de suma importância para os profissionais que trabalham no parque. “Muitas pessoas passam por aqui, fazem caminhadas ou sobem a escadaria, em caso de ter um mal subido, agora sabemos como ajudar até a chegada do Corpo de Bombeiros. O curso foi de uma riqueza muito grande”.

A necessidade de qualificação da equipe para atender as emergências foi reforçada pelo diretor do Parque do Cristo, Pedro Cândido Neto. Ele informou que na terça-feira (28) uma senhora teve queda de pressão enquanto fazia caminhada, recebeu os primeiros socorros no Parque e foi levada pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicada e passa bem.

“É muito bom ter esse treinamento porque quando as pessoas vem ao parque para fazer alguma atividade física ou passeio, se tiver algum problema nós conseguimos dar os primeiros socorros. Isso valoriza o profissional que está aqui para receber as pessoas e dá tranquilidade para quem vem ao Parque.”

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, afirma que oferecer o curso de primeiros Socorros representa mais uma preocupação da Administração Municipal com o bem estar de quem frequenta o Parque do Cristo. A prefeitura atendendo contrapartida num termo de fomento, tem parceria com o Corpo de Bombeiros e eles oferecem qualificação para que os servidores possam atuar de forma correta num caso de emergência.

“As pessoas procuram o espaço para praticar exercícios físicos, algumas não estão devidamente preparadas e as vezes podem ter um problema momentâneo de saúde. Essa capacitação dos vigilantes e servidores administrativos garante um atendimento primário de qualidade, até a chegada do socorro especializado”, ressalta.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
1
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x