Super banner

Vila Nova vence Estância fora de casa no Amadorão

Vila Nova vence Estância fora de casa no Amadorão

Vila Nova 2 x 0 Estància - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – No Estádio Ernesto Duílio Stefani, o Vila Nova superou o Estância por 2 a 0 em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Amador 2013, neste domingo (2). A dupla de ataque Gordinho e Davi entrou em ação e marcou os gols do jogo. O confronto foi equilibrado e decidido nos detalhes.

Com a vitória, o Vila somou os seus primeiros três pontos no Amadorão e, juntamente, com Dínamo, Internacional, Operário, Ferroviário, Grei e Tigrão, lidera o campeonato. A rodada registrou apenas um empate entre Santa Terezinha e Guarani por 2 a 2.

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Ferrocarril e a equipe do Estância tenta a sua primeira vitória diante do GEF, ambos no estádio Ernesto Duílio Stefani.

Vila estreia com pé direito

A equipe do Vila Nova saiu do primeiro tempo vencendo o Estância com gol de Davi aos 34 minutos. No passe de Tiago Piriá que apareceu como elemento surpresa na área, a bola caiu nos pés do atacante que não desperdiçou.

O Estância até tentou busca o empate, mas as finalizações tinham como destino a defesa do goleiro Ricardinho ou a linha de fundo. Lance como o de Tiago Souza que recebeu lançamento em velocidade, ganhou de Bruno e finalizou de perna direita terminou na defesa de Ricardinho.

No segundo tempo, a história se repetiu com um Estância desperdiçando as oportunidades e o Vila aproveitando os lances de perigo.

O placar foi finalizado aos 29 minutos da segunda etapa. Na cobrança rápida de lateral de Rafael Lemos, a bola caiu no Diogo Humberto que cruzou para o artilheiro Gordinho marcando o segundo gol do tricolor.

O marcador poderia ter sido maior se não fosse o goleiro Luís Fernando que defendeu dois chutes de Diogo Humberto desferidos da entrada da área.

Após o apito final do árbitro Ronaldo Vicente, houve uma confusão entre os jogadores de Estância e Vila Nova, mas ninguém foi expulso e o jogo terminou mesmo em 2 a 0 para o Vila.

Ficha técnica

Estância: Luís Fernando; Éder (Ganso), Weslei, Roquinho e Deivid (Marcos Júnior); Madruga, Denílson Moura (Ênio), Juninho Jeto e Lorran  (Pisquilla); Tiago Souza e Tiago Ribeiro (Alex Marlon). Treinador: Melete.

Vila Nova: Ricardinho; Vertinho (Gilliard), Bruno (Dudu Pop Shop), Thiago Piriá e Rafael Lemos; Hermano, Monstrinho (Jean Carlos), Éder e Tiago Humberto; Gordinho (Edvaldo) e David (Diogo Humberto). Treinador: Wellington

Gol no primeiro tempo: David aos 34 minutos

Gol no segundo tempo: Gordinho aos 29 minutos

Cartões amarelos: Ganso, Deivid, Madruga, Ênio e Lorran (Estância); Bruno, Tiago Piriá, Hermano, Monstrinho e Jean Carlos (Vila Nova)

Arbitragem: Ronaldo Vicente, auxiliado por Romeu Sebastião e Vicente dos Reis

Resultados 1ª rodada

Dínamo 5 x 1 Trianon

Santa Terezinha 2 x 2 Guarani

Operário 2 x 0 Ipiranga

GEF 1 x 3 Internacional

Ferrocarril 0 x 2 Ferroviário

Grei 3 x 1 Arachás

Estância 0 x 2 Vila Nova

Tigrão 5 x 1 Cerrado

Notícias relacionadas