Super banner

Vítor Amorim e César Romero ficam em terceiro lugar no Brasileiro

Vítor Amorim e César Romero ficam em terceiro lugar no Brasileiro

Vítor Amorim e César Romero ficam em terceiro lugar no Brasileiro 1

Da Redação – Aconteceu entre os dias 21 e 23 de setembro o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar na cidade de Juiz de Fora. O evento reuniu, aproximadamente, 350 enxadristas de diversas escolas do país. O objetivo do evento foi conhecer os campeões brasileiros escolares nas categorias 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 1º ao 3º ano do Ensino Médio nos naipes masculino e feminino.

Araxá esteve presente com dois enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez, Vítor Amorim Fróis estudante do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Atena, e César Romero Junior, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Cefet.

O campeão em 2011, na categoria 3º ano, Vítor Amorim Fróis terminou em 3º lugar neste ano na categoria 4º ano do Ensino Fundamental obtendo 5 pontos em 6 disputados, perdendo apenas para o Campeão Alberto de Batatais (SP).

Já César obteve 4,5 pontos e também terminou em 3º lugar na categoria 3º ano do Ensino Médio. Foi um resultado histórico na carreira de César, pois em 2009 ele disputou o Brasileiro Escolar pelo Colégio São Domingos e terminou em 11º lugar na categoria 8ª serie do Ensino Fundamental.

O próximo confronto dos dois atletas será o 2º Torneio Papelaria Central de Xadrez Escolar que acontecerá no dia 29 de setembro.

Notícias relacionadas