Super banner

Zema comemora 90 anos

Zema comemora 90 anos

Zema 90 anos

As lojas Zema estão distribuídas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Para este mês estão previstas inaugurações nas cidades de Afonso Claudio (ES), Santa Helena de Goiás (GO), Mirassol (SP), Luna (ES) e Itapuranga (GO). A empresa conta mais de 6500 colaboradores e está sempre entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil, de acordo com o instituto Great Place to Work, pela revista Época.

Atendendo mais de 2 milhões de clientes, em suas lojas encontram-se pneus, brinquedos, ferramentas, móveis para quarto, sala e cozinha, eletrodomésticos, celulares e eletrônicos. Além dos serviços financeiros como cartão de crédito, consórcio de eletrodomésticos, imóveis e veículos, empréstimo pessoal, seguro residencial e de veículos.

Há duas décadas, as lojas Zema crescem em ritmo acelerado, em média, 24% ao ano. “Somos hoje a maior rede de eletrodomésticos em número de lojas em Minas Gerais, com presença praticamente concentrada em cidades pequenas”, diz Romeu Zema Neto, diretor geral do Grupo Zema. A estratégia de expansão é simples e diferenciada, concentrando seus negócios nas pequenas cidades do interior. A maioria das lojas está em locais cuja população varia de 8 mil a 30 mil habitantes, operando em um nicho ainda pouco explorado pelas grandes empresas.

A rede de lojas faz parte do Grupo Zema, com atuação em diversos outros segmentos como distribuição de combustíveis, varejo de móveis, eletroeletrônicos e vestuários, concessionárias de veículos, autolocadora, varejo de autopeças, consórcio e serviços financeiros.

A empresa que tem a sua origem em Araxá, no interior de Minas Gerais, está presente em mais de 600 cidades do país. Uma empresa familiar de quatro gerações, que tem como atual Presidente do Conselho de Administração o empresário Ricardo Zema, que divide a gestão com os filhos Romeu Zema Neto e Romero Zema. Conheça mais sobre a empresa no www.grupozema.com.br.

 

Notícias relacionadas