Super banner

Acia é a segunda maior em Minas na emissão de certificação digital

Acia é a segunda maior em Minas na emissão de certificação digital

A Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) já é a segunda certificadora de Minas Gerais com o maior número de emissão de certificados digitais no mês passado (60).

O Posto Avançado de Atendimento de Emissão da Certificação Digital da Acia/Certisign foi implantado no ano passado para atender empresário de Araxá e região, com a parceria da Federaminas, CACB e Certisign.

O posto local superou cidades de maior porte como Betim, Montes Claros, Patos de Minas e Pouso Alegre. Somente Ipatinga, com 76 certificações em fevereiro ficou à frente de Araxá. Os dados são do coordenador da Certisign em Minas Gerais, Júlio Carlos.

A Certificação Digital é uma espécie de assinatura eletrônica utilizada em muitos documentos, como, por exemplo, na emissão de nota fiscal eletrônica. A agente de registro da Acia/Certisign, Delma Januária Silva, afirma que a procura vem crescendo em 2010.

Os interessados podem comprar a sua certificação digital na Acia. Segundo Delma, ela traz praticidade, segurança, privacidade das informações e reconhecimento jurídico para os documentos produzidos em ambiente eletrônico. “Os associados da Acia têm descontos exclusivos”, informa Delma.

Outras informações, na sede da Acia – avenida Getúlio Vargas, 365, Centro – ou pelo telefone (34) 3669-1331.

Notícias relacionadas