Araxá conquista sete títulos, e Colégio São Domingos é campeão mineiro de xadrez

Araxá conquista sete títulos, e Colégio São Domingos é campeão mineiro de xadrez

Da Redação – Araxá conquistou sete títulos por série dos 12 disputados na 1ª Copa Minas Gerais de Xadrez Escolar 2010, promovido pela Superliga de Xadrez (SLX) do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, em Patrocínio, no domingo passado (21). Destaque para o Colégio São Domingos que ficou com cinco títulos – 1°, 4°, 5º e 6° anos do ensino fundamental e 3° ano do ensino médio – e foi o campeão geral (mineiro) do evento na modalidade xadrez rápido, além de ter conquistado 15 medalhas.

A copa contou com cerca de 200 alunos de mais de 30 escolas de Minas. “Os estudantes de Araxá mostraram força, vontade e muito conhecimento enxadrístico em suas partidas. Todas essas conquistas tornaram-se um fato histórico para nossa cidade, pois nenhum enxadrista araxaense jamais havia conquistado um titulo mineiro”, destaca o professor da Academia Araxaense de Xadrez (AAX) e um dos árbitros da copa, Adriano Pena Ribeiro Lemos.

Cerca de 20 enxadristas de Araxá participaram do evento. A delegação contou com o apoio da prefeitura que disponibilizou um ônibus para o transporte até Patrocínio.

Campeões pelo Colégio São Domingos

– Antonio Eduardo Ribeiro Rocha da Silva (1° ano/ensino fundamental)

– Gabriel Tsutomu Shimada (4° ano/ensino fundamental)

– Bernardo Parolini (5° ano/ensino fundamental)

– Ana Bruna Afonso de Faria Goulart, única mulher que conquistou um título na copa (6° ano/ensino fundamental)

– Alonso Barcelos (3°ano/ensino médio)

Campeão pelo Cefet/Araxá

– César Romero Afonso Goulart (1° ano/ensino médio)

Campeão pelo Colégio Atena

– Vitor Amorim Frois (2° ano/ensino fundamental)

Notícias relacionadas