Araxá sedia 2º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude

Araxá sedia 2º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude

Araxá sedia o 2º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude, que acontece entre sexta (8) e domingo (10), no Grande Hotel do Barreiro. O evento, que tem o apoio da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, está sendo organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, por meio da Subsecretaria da Juventude.

O encontro vai reunir prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais, gestores de órgãos ligados ao tema e presidentes dos conselhos de juventude, entre outras autoridades. A abertura do Fórum conta com a presença do vice-governador Alberto Pinto Coelho, às 18h30 da sexta, e da secretária-adjunta da SNJ, Ângela Guimarães.

Durante a programação o evento também conta com as presenças do governador Antonio Anastasia, do secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, e demais autoridades.

Segundo o subsecretário de Estado da Juventude, Gabriel Azevedo, os temas que serão levados ao fórum estão previstos no Plano Plurianual e buscam atender as demandas pela implementação e aprimoramento de projetos e programas destinados ao jovem.

“É importante salientar que esse é o primeiro passo para a instituição de um Fórum permanente, capaz de transformar ideias em ações que contribuam para uma formação ampla dos jovens, valorizando a autonomia, o protagonismo juvenil, a inovação educacional e a ampliação da articulação entre órgãos do governo e entidades da sociedade civil”, ressalta.

De acordo com Ângela Guimarães, uma das prioridades da SNJ é justamente fortalecer os órgãos de juventude e estimular sua criação onde ainda não foram instituídos. Na sua opinião, isso é fundamental para que o tema seja inserido nos debates e priorizado nas agendas governamentais. “Todos saímos enriquecidos desses encontros, onde temos a chance de trocar experiências e buscar soluções conjuntas para os diversos desafios da agenda juvenil”.

Todas as informações sobre o fórum estão disponíveis no site http://gestores.juventude.mg.gov.br.

Notícias relacionadas