Super banner
Super banner

Araxá sedia 2º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude

Araxá sedia 2º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude

Araxá sedia 2º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude 1

Araxá sedia o 2º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude, que acontece entre sexta (8) e domingo (10), no Grande Hotel do Barreiro. O evento, que tem o apoio da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, está sendo organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, por meio da Subsecretaria da Juventude.

O encontro vai reunir prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais, gestores de órgãos ligados ao tema e presidentes dos conselhos de juventude, entre outras autoridades. A abertura do Fórum conta com a presença do vice-governador Alberto Pinto Coelho, às 18h30 da sexta, e da secretária-adjunta da SNJ, Ângela Guimarães.

Durante a programação o evento também conta com as presenças do governador Antonio Anastasia, do secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, e demais autoridades.

Segundo o subsecretário de Estado da Juventude, Gabriel Azevedo, os temas que serão levados ao fórum estão previstos no Plano Plurianual e buscam atender as demandas pela implementação e aprimoramento de projetos e programas destinados ao jovem.

“É importante salientar que esse é o primeiro passo para a instituição de um Fórum permanente, capaz de transformar ideias em ações que contribuam para uma formação ampla dos jovens, valorizando a autonomia, o protagonismo juvenil, a inovação educacional e a ampliação da articulação entre órgãos do governo e entidades da sociedade civil”, ressalta.

De acordo com Ângela Guimarães, uma das prioridades da SNJ é justamente fortalecer os órgãos de juventude e estimular sua criação onde ainda não foram instituídos. Na sua opinião, isso é fundamental para que o tema seja inserido nos debates e priorizado nas agendas governamentais. “Todos saímos enriquecidos desses encontros, onde temos a chance de trocar experiências e buscar soluções conjuntas para os diversos desafios da agenda juvenil”.

Todas as informações sobre o fórum estão disponíveis no site http://gestores.juventude.mg.gov.br.

Notícias relacionadas