Super banner

Atletas de Araxá participam de corrida de rua feminina em Belo Horizonte

Atletas de Araxá participam de corrida de rua feminina em Belo Horizonte

Saúde e beleza caminharam juntas neste sábado (22), em Belo Horizonte, onde mais de mil mulheres participaram da primeira corrida de rua Encontro Delas, na Lagoa Seca, com percurso de 6 km. Araxá esteve representada por Jane Paranhos de Abreu, Maria Bethânia Pereira de Oliveira, Fernanda Castelha e Maristela Dutra, atletas da Assessoria Esportiva Tendência Outdoor Running. Elas ganharam medalhas em suas respectivas categorias, chegando entre as 150 melhores colocadas.

Antes da corrida e da caminhada, as atletas receberam cuidados estéticos e alimentares. “A corrida e caminhada como atividade física são extremamente importantes na vida de qualquer pessoa, pois trabalha atividades psicomotoras que contribuem para uma maior consciência corporal,” destaca o treinador da equipe, Fredy Guera.

“Além disso, são agentes auxiliares na autonomia para realizar tarefas comuns da vida cotidiana, adiando os processos degenerativos e gerando melhoria das capacidades físicas e intelectuais. A caminhada e a corrida são as atividades mais indicadas devido aos seus benefícios e facilidade de prática”, acrescenta.

Notícias relacionadas