Capal lança suplemento mineral 40 VG para bovinos de corte

Capal lança suplemento mineral 40 VG para bovinos de corte

A Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) começa 2014 com o lançamento de um novo produto para o mercado de produção de carne bovina. O Capal 40 VG é um suplemento mineral com virginiamicina, especifico para bovinos de corte, que proporciona aumento de ganho de peso, maior rendimento de carcaça, reduz problemas com acidose e melhora a qualidade de carne e o sistema imune dos animais. O novo suplemento mineral foi desenvolvido a pedido dos produtores rurais da região que buscavam um produto mais eficiente no mercado na criação de gado a pasto e em confinamento. O objetivo é atender cooperados criadores de gado de corte aliando praticidade e baixo custo.

O Capal 40 VG possui em sua formulação uma ferramenta moderna, capaz de aumentar os ganhos de produtividade e rentabilidade das propriedades produtoras de bovinos. O Virginiamicina (molécula sintetizada com desempenho de alta eficiência e segura para várias espécies animais, para o homem e para o meio ambiente) é um aditivo capaz de selecionar as bactérias mais eficientes no aproveitamento dos nutrientes da dieta, inclusive de fibra (pasto), resultando em ganhos de peso superiores. Essa nova ferramenta apresenta consumo regular durante o período de águas, mesmo sob ação de chuvas em cochos descobertos, com um consumo médio observado ao redor de 20 g para cada 100 kg de peso vivo.

O diretor de produção e médico veterinário Caio Márcio Côrtes diz que o Capal 40 VG aumenta consideravelmente a eficiência do animal. “A bovinocultura de corte apresenta baixos índices produtivos no país e os produtores da nossa região tem buscado um suplemento mineral com a aplicação de tecnologias que aumente a eficiência dos processos digestivos e consequentemente a eficiência do sistema dos animais. O Capal 40 VG é esse produto diferenciado, pois contém virginiamicina. Uma tecnologia moderna que confere ao animal ganhos de até 25%, se comparado com os suplementos minerais com formulação tradicional. Outro diferencial é que a virginiamicina não deixa resíduos na carne e também melhora o sistema imune do gado.”

De acordo com Caio, a virginiamicina é o melhor aditivo no mercado para gado de corte. “Quando o produtor usa esse aditivo ele proporciona ao animal mais energia e consequentemente um melhor desempenho produtivo e reprodutivo. Temos que ressaltar que o Capal 40 VG é especifico para gado de corte. Ele não tem a mesma eficiência em gados de leite, pois as exigências nutricionais são bem maiores. O Capal 40 VG não traz nenhum problema para o gado de leite, mas não atende os requisitos nutricionais exigidos para uma boa produção de leite. Por isso, destacamos é um produto específico para gado de corte, que proporciona aumento de ganho de peso, maior rendimento de carcaça, melhora a qualidade de carne, dentre outros benefícios. A recomendação é que o produtor deixe o Capal 40 VG, assim como todo sal pronto para uso, à vontade no cocho. O consumo esperado é em média 20g para cada 100 kg de peso vivo. A apresentação é na formula farelada e em sacos de 25 kg”, ressalta o diretor de produção.

Notícias relacionadas