Super banner

Compressor odontológico volta a funcionar no PSF Santa Luzia

Compressor odontológico volta a funcionar no PSF Santa Luzia

Atendimento odontológico no PSF Santa Luzia - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO – O compressor do consultório odontológico do Programa de Saúde da Família (PSF) Santa Luzia passou por manutenção providenciada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Diário de Araxá publicou na terça passada (22) que o aparelho responsável pelo funcionamento da caneta de rotação, conhecida como “motorzinho barulhento”, ou sugador estava em manutenção e deixou os moradores sem atendimento odontológico no local por pelo menos 30 dias.

Com a peça do compressor substituída, os atendimentos que eram feitos na Unisul voltaram a ser realizados no PSF Santa Luzia nesta quinta-feira (24), segundo comunicou Aparecida Castro, coordenadora do serviço de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, à redação.

A coordenadora tinha relatado que em até dez dias o atendimento seria normalizado no PSF Santa Luzia, o que ocorreu bem antes desse prazo.

Novidades

Aparecida Castro comentou também que a secretaria reserva novidades para este ano. O atendimento das 7h às 19h que era oferecido somente nas Unidades Básicas de Saúde Norte (Uninorte) e Leste (Unileste) e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) (em anexo à Unisa) vai ser estendido para a Unioeste, Unisul e Unisa, além da Escola Municipal Professora Leonilda Montandon (Caic).

Outra novidade para 2013 é a inserção de oferta de próteses odontológicas na rede municipal de saúde. A previsão é que essas duas ações sejam executadas a partir de fevereiro.

Notícias relacionadas