Super banner

Convite: 1° Campeonato de Futebol Society no Centro Educacional Pedro Bispo

Convite: 1° Campeonato de Futebol Society no Centro Educacional Pedro Bispo

O Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo (antigo CSU) recebe a 1ª edição do Campeonato de Futebol Society Dalfeu Arnaldo da Silva (Diafreu) a partir deste sábado, 3, com inicio às 14 horas. Oito equipes participarão da competição que é a primeira a ser realizada pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Governo, após revitalizar o espaço inaugurado no fim do ano passado. O campeonato tem por objetivo agregar cada vez mais a comunidade do bairro Alvorada, São Geraldo, São Domingos e adjacências. O campeonato é destinado para jogadores acima de 35 anos (categoria máster).

O campeonato é dividido em dois grupos. Na chave A estão os times do São Geraldo, São Domingos, Alvorada (Rua Pernambuco) e Polícia Militar/Civil. Na chave B estão a Família Bispo, Amigos do Guim, Amigos do Dnit e Alvorada. Todos jogam entre si dentro da chave em turno único na 1ª fase, sendo que os dois melhores de cada grupo (1° A x 2° B / 1° B x 2° A) fazem a semifinal. A decisão dos finalistas será realizada em apenas uma partida e, caso termine empatado, o vencedor de cada confronto ficará sendo definido nas cobranças de pênaltis. As semifinais serão realizadas no sábado, 24, a partir das 15 horas. A final está programada para 16 horas e a disputa do terceiro lugar às 15 horas, ambos no sábado, 31.

 

Homenageado

Dalfeu Arnaldo da Silva é o grande homenageado dessa primeira edição. Conhecido como Diafreu, ele jogou em vários clubes do futebol amador de Araxá e no profissional com o Sete de Setembro de Belo Horizonte, no Ituiutabana e no Araxá Esporte, última equipe em que encerrou a carreira. Morador da Rua Pernambuco, situada no bairro Alvorada, Diafreu era respeitado pela comunidade e um apaixonado pelo futebol, por isso, teve o nome eternizado no 1° Campeonato de Futebol Society. Pai de sete filhos, ele nasceu no dia 8 de outubro de 1939 e faleceu no ano de 1981.

 

Funcionamento

Além dessas partidas que serão realizadas a partir do próximo final de semana, o Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo está aberto a toda a comunidade, de segunda a sexta-feira para ter acesso tanto à quadra de futebol society, quanto aos ginásios, com horários previamente marcados. Aos sábados e domingos, o espaço está também a disposição da comunidade.

 

Serviço

Data: 03 de março de 2018 (sábado)

Horário: 14 horas

Local: Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo (Rua Ernesto Nogueira Lima, n° 300, bairro São Domingos).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *