Cultura Inglesa Araxá presente em grandes eventos

Cultura Inglesa Araxá presente em grandes eventos

A Cultura Inglesa de Araxá esteve presente em eventos importantes neste mês de julho. No Brasil houve um encontro com os diretores de Cambridge em São Paulo e no Urugruai a 15ª Conferência Latino Americano de Culturas Inglesas em Montevidéu.

Cambridge

A professora Valda Sánchez, diretora de gestão da Cultura Inglesa de Araxá, participou do encontro com Saul Nassé, Chief Executive, Cambridge English Assessment e Michael Peluse, Managing diretor, ELT & Americas, Cambridge University Press, que, pela primeira vez, visitaram juntos o Brasil. Valda é a atual presidente da Associação Brasileira de Culturas Inglesas (ABCI) e esteve presente nesta importante reunião que aconteceu em São Paulo, na última quarta feira (16).

Na oportunidade, Saul e Michael conversaram com dirigentes de grandes instituições, representantes docentes e autoridades de entidades públicas, privadas e do terceiro setor ligadas ao meio educacional a respeito dos rumos da educação digital e de tendências no ensino e aprendizado de inglês. Para Valda, a oportunidade de ouvir e trocar ideias com duas grandes personalidades da área educacional no mundo foi única e muito prazerosa.

Conferência Latino Americano

As diretoras da Cultura Inglesa de Araxá, Valma Ashidani e Valda Sánchez, participaram também da 15ª Conferência Latino Americano de Culturas Inglesas (LABCI). A edição 2015 aconteceu em Montevidéu, capital do Uruguai, entre os dias 9 e 11 de julho.

O evento com foco acadêmico acontece a cada dois anos e reúne profissionais de Culturas Inglesas de sete países: Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e México. A 15ª Conferência Latino Americano de Culturas Inglesas reuniu aproximadamente 700 docentes dos sete países.

Segundo Valda, o encontro de altíssimo nível contribui sem igual para o desenvolvimento profissional e rede de contatos de todos os participantes. “São várias plenárias e workshops ministrados por grandes autores, pesquisadores e professores”, destaca a professora araxaense.

Para Valda e Valma estarem atualizadas com as novas demandas, metodologias e tecnologias na área de educação é essencial. Em 2017, o país anfitrião será o México.

Notícias relacionadas