Super banner
Super banner

Deputado Bosco debate sobre a revitalização do Distrito Industrial de Araxá

Deputado Bosco debate sobre a revitalização do Distrito Industrial de Araxá

O deputado Bosco participou, nesta quarta-feira, 15, de uma reunião na Associação Comercial de Araxá (Acia) para tratar da revitalização do Distrito Industrial. No encontro participaram representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Codemig, responsáveis pelo Programa de Revitalização e Modernização de Distritos Industriais. O plano, inédito e estratégico, visa alavancar o desenvolvimento industrial em Minas Gerais, tornando o Estado cada vez mais atrativo e dotado de melhores condições de competitividade para a indústria.

Na reunião a Fiemg apresentou o cronograma de como será a revitalização do Distrito Industrial. Além disso, apresentou um planejamento que será encaminhado à Codemig, que esteve representado pelo assessor da Diretoria de Fomento à Indústria Criativa, Fernando Mascarenhas. Um próximo encontro será realizado com os empresários representantes das empresas instaladas no Distrito. Nesta fase eles vão apresentar as demandas e os pontos mais críticos do local. Com estas informações a Fiemg e a Codemig apresentarão o plano de ação a ser executado.

O presidente da Acia, Emílio Neumann, coordenou a reunião e destacou a importância deste projeto para Araxá. “Nosso objetivo é apoiar o empresário e este plano veio numa ótima hora e é de suma importância para angariarmos mais recursos para nossa cidade”, avalia.

Bosco ressaltou que a decisão de Araxá estar no Programa de Revitalização foi uma conquista muito importante. “Não medimos esforços para, junto ao Governo do Estado, conseguir que estivéssemos neste programa. Com isso será possível  fortalecer a classe empresarial”, frisa. Quando foi lançado, em 2015, Araxá não havia sido contemplada no Programa, mas após intervenção do deputado, o Governo atendeu a reivindicação.

Etapas

Todos os municípios que terão seus DIs estudados nessas fases receberão um relatório com as informações levantadas. A terceira etapa envolverá a análise dos distritos selecionados como prioritários.

A quarta fase compreenderá a proposição do Plano Diretor de Revitalização dos distritos selecionados. Por fim, o quinto momento consistirá na execução desse planejamento, abarcando itens como qualificação de fornecedores, serviços de apoio à indústria, desenvolvimento das cadeias produtivas, infraestrutura, segurança, meio ambiente e atração de investimentos.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x