Fosfertil recebe Prêmio Melhores e Maiores da Exame

Fosfertil recebe Prêmio Melhores e Maiores da Exame

A Fosfertil, maior produtora brasileira de matérias-primas para fertilizantes, foi homenageada pela revista Exame com o Prêmio Melhores e Maiores. A empresa foi considerada a melhor na categoria Química e Petroquímica graças ao seu bom desempenho em 2008.

O presidente da companhia, Vital Jorge Lopes, recebeu o troféu de premiação em cerimônia realizada no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, nesta terça-feira (7). Foi 36ª edição do evento e contou com a participação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, entre outros representantes de setores e empresas importantes da economia.

“Conhecendo a tradição, a seriedade e o rigor com que é feita essa avaliação, ficar em primeiro lugar no ranking nos deixa extremamente orgulhosos. É um reconhecimento para a estratégia da Administração e para o empenho nas ações de todos os nossos empregados”, destaca Vital.

O Prêmio Melhores e Maiores é, hoje, um dos guias de referência das empresas que atuam no país. Através dos balanços patrimoniais e financeiros do ano anterior, a revista Exame – Editora Abril – seleciona as 500 maiores companhias e analisa o desempenho de 18 setores da economia.

A partir de indicativos, como rentabilidade, saúde financeira, investimentos, participação de mercado e produtividade por empregado, destaca as melhores de cada setor. Na categoria em que a Fosfertil foi eleita a melhor, também constaram empresas como Braskem, Basf, Petrobras, Quattor, Dupont, Dow, Syngenta e outras.

 “Ter sido considerada a melhor da categoria Química e Petroquímica – à frente de outras grandes companhias – reforça nossas convicções de que estamos no caminho certo e também nos desafia para o crescimento. Os investimentos atuais e futuros em Minas Gerais , que permitirão à Fosfertil duplicar sua produção em cinco anos, são provas disso. Estou feliz por conquistar esse prêmio e poder dividi-lo com milhares de trabalhadores que direta ou indiretamente se comprometeram para que obtivéssemos essa vitória”, afirma o presidente.

Notícias relacionadas