Super banner

Fundação Maçônica de Araxá promove diversas ações na Semana do Meio Ambiente

Fundação Maçônica de Araxá promove diversas ações na Semana do Meio Ambiente

Com intuito de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fundação Maçônica de Araxá (FMA), entidade formada pelas Lojas Maçônicas da cidade, promoveu nos últimos dias diversas ações com a finalidade de conscientizar a comunidade a respeito da importância de boas práticas votadas ao meio ambiente.

Na abertura do evento, o presidente da FMA, Júlio Cesar da Silva, fez uso da palavra e falou sobre os trabalhos. O tenente Reginaldo Corrêa Silva, comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, ressaltou problemas em geral ao ecossistema  da região e no planeta de uma forma geral. O promotor de Justiça curador do Meio Ambiente, Márcio Pereira de Oliveira, também ressaltou a importância de ações para conscientização da comunidade. Para encerrar as solenidades, o professor e maçom Carlos Alberto da Luz abordou uma palestra com tema sobre a Amazônia.

A cerimônia contou com plantio de mudas de árvores nativas ao longo do Bosque das Acácias – sede da FMA. Várias autoridades presentes, representantes de instituições da cidade e demais pessoas que prestigiaram o evento participaram do plantio.

Ao longo da semana passaram aproximadamente 500 pessoas pela sede do evento, entre elas alunos de várias escolas, professores, educadores, membros da sociedade e da maçonaria. O psicólogo Homero Faria e as biólogas Sabrina Caetano e Lislen Goulart abordaram voluntariamente aulas educativas e dinâmicas para os alunos de várias escolas da cidade com temas sobre o meio ambiente.

Todas as escolas que compareceram ao evento também plantaram mudas ao longo do bosque, totalizando 300 novas árvores em Araxá. A FMA tem objetivo de registrar evento do meio ambiente em seu calendário oficial para que aconteça todos os anos e pretende expandir as ações para 2011.

Notícias relacionadas