Super banner

Goleiro do Gansinho se transfere para o Fluminense

Goleiro do Gansinho se transfere para o Fluminense

Igor Flávio com o presidente do Araxá, Dailsom Lettieri, no CT do Fluminense - Foto: Divulgação/AEC

Da Redação – Após ser aprovado nos testes realizados pela comissão técnica das categorias de base do Fluminense, que tem a supervisão de Jorge Macedo, o garoto Igor Flávio, de 17 anos, agora pertence ao time das Laranjeiras. A equipe carioca ainda pode receber mais garotos do Gansinho.

Uma das finalidades do projeto A Base para a Formação Esportiva do Araxá é, além de dar o treinamento, abrir caminhos para que todos possam ter a oportunidade de seguir com o sonho de se tornarem jogadores profissionais.

Como sempre acontece nesses projetos, os garotos que vão se destacando ganham oportunidades de mostrar seu futebol a profissionais ligados a grandes clubes.

No caso do goleiro Igor Flávio, o presidente do Araxá, Dailsom Lettieri, entrou em contato com Cosme (ex-jogador do Flamengo e hoje empresário de jogadores) para que ele conseguisse uma oportunidade ao goleiro junto a um grande clube. O empresário intermediou para que o garoto fizesse testes no Fluminense.

Igor Flávio agradou a comissão técnica do Fluminense. Agora a documentação está sendo providenciada para que ele assine contrato com a equipe carioca.

Para a comissão técnica do Araxá , supervisionada por Dedé, a conquista foi merecida. “Se trata de um jogador de muita agilidade, com bom posicionamento e boa reposição de bola. Sabe sair muito bem do gol e têm liderança em campo exercendo uma boa orientação aos demais jogadores da defesa.”

Segundo a diretoria do Ganso, dois pontos merecem destaque. A animação dos demais jogadores da base do Ganso com o acerto de Igor Flávio junto ao Fluminense, pois todos querem dar o melhor para poderem ter também a sua oportunidade. E também o fato de que o Araxá é o clube formador do atleta e terá sempre direito  a 5% dos direitos federativos em todas as negociações futuras.

Lettieri afirma que outros garotos irão, em breve, realizar seus testes também. “Tanto no Flunimense quanto em outros grandes clubes.”

Notícias relacionadas