Super banner

Mais de 1,5 mil veículos participam da carreata de São Cristóvão

Mais de 1,5 mil veículos participam da carreata de São Cristóvão

Mais de 1,5 mil veículos participam da carreata de São Cristóvão 1

Da Redação – Depois de seis dias de festa, a Associação dos Devotos de São Cristóvão (Adesc) encerrou a 27ª edição da Festa dos Motoristas. O domingo começou com uma alvorada, que teve início na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Boa Vista. Os carros seguiram com a comissão da festa pelas ruas da cidade, soltando foguetes. O dia ainda nem tinha amanhecido quando a alvorada começou. Em seguida motoristas se reuniram no Posto Samburá para o ponto alto das comemorações: a tradicional carreata. Caminhões, carretas, guindastes, carros de passeio e motos passaram pelas principais ruas e avenidas da cidade num percurso de 10 quilômetros. Os veículos seguiram em zigue-zague fazendo um buzinaço.

Duas imagens acompanharam a carreata. Uma com padre Sérgio Oliveira, e a outra seguiu num caminhão especialmente decorado com balões. Por onde passava, o grande número de veículos chamava atenção dos moradores. Segundo a organização, participaram cerca de 1,5 mil veículos. Uma marca que vem se repetindo nos últimos anos.

Depois de quase três horas de carreata, os motoristas foram recebidos na portaria do Parque de Exposições com a tradicional bênção do padre que jogou água benta em um por um. Hora de renovar a fé no Padroeiro dos Motoristas. No palco, o grupo de pagode 100% Chinelinho animava o público.

O momento de maior emoção estava por vir. A imagem foi erguida a uma altura de cerca de 80 metros. Um ator representando um anjo também foi erguido e jogou papéis laminados lá do alto. Os balões do caminhão enfeitado ganharam o céu.

Como em todo os anos, a Adesc realiza uma programação completa para o domingo das famílias. Este ano cinco mil refeições foram servidas no Parque de Exposições. Foi feito ainda um sorteio de vários brindes, entre eles, um caminhão de prêmios

O dia foi encerrado com o show da dupla sertaneja Fárley & Fabiano. “Foi um misto de sentimentos esta festa. Muita emoção, surpresas com o público, com as apresentações, com o número de participantes da carreata. Agora vamos começar a preparar a próxima comemoração, de 2012. Agradecemos a presença de todos, porque hoje, é uma festa que é tradição, faz parte do calendário de festas da cidade e não é á toa que é considerada a maior festa dos motoristas do Estado”, destaca Clevis Donizete, presidente da Adesc.

Notícias relacionadas