Super banner
Super banner

Sudoeste agora é Satis

Sudoeste agora é Satis

Presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro - Foto: Caio Aureliano (Diário de Araxá)

A fabricante de produtos de nutrição vegetal Sudoeste dá largada, em agosto, em seu plano de reposicionamento no mercado visando expandir os negócios no Brasil. Por isso, parceiros, funcionários e imprensa foram convidados a prestigiar o lançamento da marca Satis que substitui a antiga Sudoeste.

A mudança será marcada pela troca de nome da empresa, que passa a se chamar Satis, nome dado à deusa egípcia da fertilidade. “Nos últimos anos, consolidamos nossa relação de confiança com os produtores brasileiros. Nosso objetivo, agora, é levar o nosso produto ao conhecimento de um leque maior de agricultores”, afirma José do Nascimento Ribeiro, presidente da Satis.

A mudança envolveu o redesenho das marcas do portfólio da Satis com objetivo de passar mais modernidade e mostrar melhor as características inovadoras e tecnológicas.

<p>Com sede em Araxá, as soluções da Satis estão presentes em mais de 30 revendas e em 21 estados brasileiros – destas nove abertas somente este ano. A Satis trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de seus produtos, aplicados especialmente em lavouras como milho, café, soja, trigo, arroz.

Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes, com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade. A empresa é especializada em produtos de nutrição vegetal foliar, cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida.

A empresa tem como carro chefe o Fulland, fertilizante desenvolvido com nutrientes que estimulam naturalmente a produção de substâncias de autodefesa da planta. Outros produtos importantes são o Mathury, fonte de potássio que ajuda na regulagem de processos como o amadurecimento dos frutos, o Stayflex, fonte de boro que alia importantes propriedades nutricionais deste nutriente a aditivos que ajuda a fortalecer o metabolismo dos vegetais, e o Sturdy, rico em fósforo de alta assimilação pelas plantas. O nutriente atua como fonte de energia para a planta.

Nos últimos cinco anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos que as atendessem. A estratégia tem dado certo.

A empresa, com capital 100% nacional, registrou neste período crescimento médio de 15% ao ano. A partir de 2015, o objetivo será crescer anualmente cerca de 30%. Esta meta será alcançada a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros. A empresa também já projeta a construção de uma nova unidade fabril a partir de 2014.

Os mercados onde a Satis marca maior presença são Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Goiás e Distrito Federal, estados estes responsáveis pelo maior faturamento da empresa. Conforme Nascimento Ribeiro, as regiões Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Nordeste ainda possuem um bom potencial de crescimento. 

A Satis planeja ampliar sua atuação em mercados e polos agrícolas expressivos no país, visto que a tecnologia aplicada em seus produtos podem proporcionar elevados ganhos na produção, de acordo com os dados levantados em pesquisas.

Notícias relacionadas