Super banner

Ver Minas amplia número de cirurgias em Araxá

Ver Minas amplia número de cirurgias em Araxá

Cirurgias de catarata - Foto: Sérgio Gomes

DA REDAÇÃO – As cirurgias de catatara que estão sendo executadas pelo programa Ver Minas foram prorrogadas para mais três dias, sendo realizadas de 28 a 30 de abril. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (14), com a participação da coordenadora do programa, Daniela Felipe, do representante da Secretaria de Estado de Saúde, Sirlânio Santos, do deputado estadual Bosco e da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Edna Castro. Com isso, o total de procedimentos que contempla pacientes de Araxá e região sobe para 2.250 (750 cirurgias a mais).

O encontro também apresentou balanço dos serviços realizados de sexta-feira (11) até a manhã desta segunda, 2.670 (1.780 de Araxá) consultas e 895 cirurgias, sendo que até quarta (16) serão feitas 1,5 mil cirurgias. Além de Araxá, o programa contempla pessoas acima de 50 anos moradoras de Perdizes, Ibiá, Santa Juliana, Pedrinópolis, Tapira, Pratinha, Campos Altos, Serra do Salitre, Guimarânia e São Gotardo.

As unidades itinerantes realizam consultas, exames e cirurgias no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim, com equipe formada por 10 oftalmologistas e mais 60 profissionais, das 6h às 16h. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou mais 40 voluntários para apoio aos pacientes.

Notícias relacionadas