Super banner
Super banner

Vigilância Sanitária interdita Centro de Vacinação

Vigilância Sanitária interdita Centro de Vacinação

Centro de Vacinação está interditado desde a última sexta-feira (27) - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – O Centro de Vacinação de Araxá está interditado desde a última sexta-feira (27). Uma inspeção da Vigilância Sanitária – Gerência Regional de Saúde (GRS) de Uberaba – detectou problemas na estrutura física do prédio que abriga o centro. Os trabalhos de vacinação estão sendo realizados no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e nas Unidades de Saúde (Unis). A Secretaria Municipal de Saúde tem o prazo de 30 dias para promover as melhorias no prédio.

De acordo com a secretária interina Patrícia Auxiliadora da Silva, a inspeção apontou a necessidade de aplicação de insulfilm nas janelas do centro para evitar aquecimento de medicamentos, o que pode ocasionar na alteração de uma composição da fórmula, além de reparos na pintura e rachaduras.

Segundo ela, uma força-tarefa em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano vai realizar as melhorias. “Temos até 30 dias para resolver os problemas apontados pela vigilância, mas já estamos promovendo as melhorias para sanar isso o mais rápido possível”, diz.

Patrícia acredita que até a próxima sexta-feira (3) o Centro volte a funcionar normalmente, inclusive um cartaz está afixado na porta do prédio indicando essa data. “Antes disso uma nova inspeção será feita”, afirma.

Notícias relacionadas