Super banner
Super banner

11° Dançaraxá terá apresentação de 52 grupos

11° Dançaraxá terá apresentação de 52 grupos

11° Dançaraxá terá apresentação de 52 grupos 1

Da Redação – Agosto será o mês da dança em Araxá. Entre os dias 12 e 15 o Serviço Social do Comércio (Sesc), através da Unidade de Araxá, e a Escola de Dança Elaine e Cia realizam mais uma edição do maior festival competitivo de dança do Estado, o Dançaraxá.

Bailarinos de 23 cidades abrangendo quatro Estados (Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Espírito Santo) e o Distrito Federal vão apresentar 305 coreografias. Serão 52 grupos no palco. “Neste festival os grupos passaram por uma seletiva de aprovação para competirem no evento. Existem todos os níveis de competidores de iniciantes a avançados. Assim damos oportunidade a todos, incentivando a arte, cultura, aprimorando as técnicas de dança”, comenta os organizadores.

Para ser realizado, o Dançaraxá recebeu recursos através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) através de dedução fiscal da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

Durante todos os dias do festival, para receber os visitantes e turistas, será montada uma praça de alimentação e estandes de produtos de dança e artesanato de Araxá. A praça vai funcionar no ginásio de esportes do Sesc, das 9h às 22h30.

» Programação

Notícias relacionadas